Por Bruno H. de Moura
O treinador do Formosa Esporte, Heli Carlos, tem um abacaxi gigante para descascar. O comandante do Tsunami do Cerrado não poderá contar com seu goleiro titular, Lennon, muito menos pelo reserva imediato, Márcio Fernandes, para o próximo confronto diante do Sobradinho, neste final de semana, fora de casa.
Segundo o presidente do Formosa Esporte, Henrique Botelho, à rádio Lance FM, o goleiro Márcio Fernandes e a diretoria do time, em comum acordo, decidiram por “encerrar a estada dele por aqui”. Márcio estaria com problemas pessoais e isso teria afetado o desempenho do atleta no time alviverde.
A saída do atleta não é, necessariamente, a despedida de Márcio do Tsunami do Cerrado. “Nós estamos com as portas abertas para ele numa próxima oportunidade”, afirmou o presidente da equipe.
Já Lennon passa por recuperação de lesão na virilha. O jogador fez exames em Goiânia na semana passada e o departamento clínico da equipe tenta intensificar a recuperação do jogador. O músculo de Lennon abriu e vem impedindo o goleiro de ser usado por Heli Carlos. Desde a segunda partida do Formosa no Candangão o camisa 12 é titular do time, mas se machucou ainda no primeiro tempo da derrota para o Taguatinga.
Restará, como opção imediata, o jovem goleiro Alisson Kaique, promessa do Formosa Esporte. Alisson jogou pelo Botafogo/DF na última edição da segunda divisão do candangão. O goleiro ainda não teve oportunidades no time do Formosa, mas deve ser o titular da equipe no próximo domingo, às 15:30, diante do Sobradinho no Augustinho Lima.
Márcio foi contratado para ser titular
Aos 30 anos, Márcio tem uma longa carreira no esporte do Distrito Federal. Conforme o Distrito do Esporte relatou em dezembro, Márcio voltava ao Formosa para ser o camisa 1 do time alviverde goiano. E assim foi no começo da competição. Márcio era o titular do time nos amistosos e começou no jogo contra o Real Brasília.
Contudo, a estreia no campeonato e os 4 gols sofridos pela equipe tiraram Márcio da titularidade. Lennon, jovem jogador de Formosa, passou a ser o titular de Heli Carlos, mesmo vestindo a camisa número 12.
Porém, Lennon se machucou e restou a Márcio voltar ao gol do Tsunami na última partida diante do Taguatinga. Mais uma vez o goleiro não foi bem e o Formosa perdeu a série de 4 vitórias seguidas por 3-0 para o time da praça do relógio.
O goleiro disputou a segunda divisão de 2019 do futebol do Distrito Federal pelo Brasília, e coleciona passagens por outros times do DF, como Luziânia, Bolamense, Real, Ceilândia, Botafogo/DF, Sobradinho e Santa Maria. Foi a quarta passagem de Márcio pelo Formosa. O atleta de 30 anos atuou na brilhante campanha do time goiano em 2011, retornou em 2013 e teve sua penúltima passagem em 2016, encerrando agora, após 3 meses, a quarta vez como atleta do Formosa.