27.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Ceilândia vence Paranoá no Abadião e sai da zona de rebaixamento

No confronto de desesperados, alvinegro aproveita o fator casa, vence o Paranoá por 3 a 0 e troca de lugar com o adversário na zona de rebaixamento do Candangão

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola

Iniciando a quinta rodada do Campeonato Candango, o Ceilândia recebeu a equipe do Paranoá no estádio Abadião no confronto dos desesperados. E o alvinegro se deu melhor, vencendo a Sucuri por 3 a 0. Com este resultado, o Gato Preto agora soma três pontos e saiu da zona de rebaixamento. Já o Paranoá continua com um ponto e agora é 11º colocado, dentro da zona de descenso.

Sob um sol que castigava todos no estádio, o primeiro tempo começou morno, com poucas chances para ambas as equipes. Mas depois dos 30 minutos, o Ceilândia construiu o placar da vitória, com dois gols em menos de cinco minutos. No segundo tempo, o time alvinegro começou pressionando o Paranoá, mas o gol só foi sair aos 32 minutos. A partir daí, o jogo voltou a ficar cadenciado até o apito final.

- Continua após a publicidade -

Começo morno e dois gols alvinegros

Os primeiros dez minutos justificaram bem o porque das duas equipes estarem mal no Candangão. Nesse tempo, os times tiveram apenas uma chance clara de gol, e foi da equipe mandante. Aos sete minutos, Carlos Eduardo chutou de fora da área e a bola passou rente a trave direita do goleiro da Sucuri. A primeira chance do Paranoá só foi aos 16 minutos. Fabio chutou de longe, mas o goleiro Henrique defendeu sem dificuldades.

O jogo deu uma leve melhorada e um minuto depois, Carlos Eduardo teve nova chance de marcar a favor do Gato Preto. O camisa sete invadiu a área, ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou nas mãos do arqueiro Nilton. Após parada para hidratação, a equipe visitante teve uma falta ao seu favor. Ismar chutou da intermediária e a bola passou a direita do gol alvinegro.

Aos 27 minutos, em chute de fora da área, Alex bateu forte e Nilton mandou a bola para escanteio. Aos 32 minutos, o gol saiu. O meia Daniel bateu falta e o zagueiro do Ceilândia, João Afonso, desviou para o gol. Dois minutos depois, o alvinegro ampliou o placar. Em cobrança de pênalt,i Murilo deslocou o goleiro e marcou o segundo: dois a zero. Aos 43, Ismar colocou o goleiro Henrique para trabalhar novamente após cobrança de falta.

Jogo controlado e mais gol do Gato

Assim como nos 15 minutos finais do primeiro tempo, o Ceilândia começou a segunda etapa indo para cima do adversário e com mais posse de bola. Na primeira chance do Paranoá, que foi aos seis minutos, Douglas Silva bateu de longe e o goleiro Henrique espalmou para linha de fundo. Quando o relógio marcava 10 minutos, a Sucuri teve mais uma oportunidade, com Ismar chutando de longe.

Aos 22 minutos, depois da parada técnica, Gabriel recebeu sozinho na área, bateu para o gol e o goleiro Nilton defendeu com a ponta da chuteira. A equipe do Paranoá bem que tentava diminuir o placar, mas quando o time chegava na área adversária, era pouco efetivo. Aos 32 minutos, o atacante Vini recebeu na área, tirou a marcação e chutou forte no gol, o goleiro Nilton ainda desviou na bola: três a zero.

A partir daí o jogo ficou cadenciado, com as duas equipes tocando mais a bola, sem se expor. O time do Paranoá bem que tentou diminuir o placar, mas não conseguiu. As únicas chances de gol da equipe azul e amarela foram arriscando de fora da área, tentando surpreender o goleiro Henrique, do Ceilândia.

O que vem por aí

Na sexta rodada, o Ceilândia irá jogar fora de casa. A equipe alvinegra vai até o estádio Bezerrão, para tentar ganhar mais uma dentro do torneio. O time enfrentará o Capital, na sexta-feira (21) às 15:30. Já o Paranoá buscará a sua primeira vitória diate da equipe do Sobradinho, na quinta-feira (20), no mesmo estádio Bezerrão, às 15:30.

CEILÂNDIA 3

Henrique; Jonatan, João Afonso, Felipe, Murilo; Halyver, Carlos Eduardo (Juan), Evandro, Daniel; Paulinho (Vini) e Alex (Gabriel).
Técnico: Paulo Roberto Junges

PARANOÁ 0

Nilton; Vitor, Fabio, Alan Cloth (Junio Carvalho), Antonio, Giovanne; Ismar, Helio Junior, Douglas Silva, Paulo Duarte (Vinicius Silva) e Gardiel (Leonardo).
Técnico: Alcivandro Everton Machado Silva

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P