25.9 C
Brasília
quarta-feira, 30 de abril de 2025

MPDFT vistoria Serejão e recomenda portões fechados no clássico entre Brasiliense e Gama

Nem uma torcida, nem a outra. Promotores do DF pedem jogo sem torcida.

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz e João Marcelo

O que era ruim, ficou ainda pior. Depois de a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) ordenar que o clássico verde-amarelo entre Brasiliense e Gama ocorresse com torcida única, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) tomou uma decisão ainda mais drástica e recomendou que partida, marcada para sábado (15/2), às 15h30, no estádio Serejão, aconteça com portões fechados.

A informação foi divulgada inicialmente pela Esportes Brasília e confirmada pelo Distrito do Esporte. Segundo apuração, a decisão de impedir a entrada de torcedores no Serejão foi tomada após o MPDFT realizar uma vistoria nas dependências do palco da partida. Após isso, o órgão definiu a recomendação de que o clássico verde-amarelo seja realizado com portões fechados.

- Continua após a publicidade -

Em nota, o MPDFT confirmou que enviou um “ofício ao administrador regional de Taguatinga recomendando que a partida entre as agremiações do Brasiliense e Gama, prevista para o dia 15/02/2020, às 15h30, no Estádio Serejão, pelo Campeonato Candango de Futebol de 2020, seja realizada com portões fechados”. O órgão disse ainda que divulgará um novo comunicado com mais detalhes nas próximas horas.

Antes responsável pela indicação de torcida única, a PMDF confirmou, também por meio de nota oficial enviada à reportagem do Distrito do Esporte, que se reuniu com membros do MPDFT na tarde desta sexta-feira (14/2), onde foi comunicada da decisão. “Ficou decidido pelo MP que o jogo entre Brasiliense e Gama no Estádio Serejão, neste sábado (15), será com portões fechados. A PMDF esclarece ainda que haverá policiamento reforçado nas imediações do estádio durante o jogo”, disse a corporação.

Organizadora do Campeonato Candango, a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) informou não ter sido notificada oficialmente da decisão do MPDFT, mas ressaltou que o clássico verde-amarelo irá acontecer normalmente independentemente do que for definido. A entidade máxima do futebol candango indicou ainda que os clubes e a Polícia Militar (PMDF) devem definir o que será feito.

A reportagem procurou Brasiliense e Gama, mas ainda não obteve resposta das agremiações quanto à situação.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE