26.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

SEGue o líder: Gama atropela Ceilândia fora de casa

Gama goleia Ceilândia por 6 a 0, afunda o Gato Preto e toma liderança do Candangão 2020 do Real Brasília no critério saldo de gols

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola

O tempo nublado na Ceilândia foi o cenário ideal para traduzir a situação e o desempenho do Ceilândia diante do invicto Gama, no estádio Abadião. O time visitante vinha de goleada sobre a equipe rubro-negra da cidade, o Ceilandense. Já o Gato Preto candango não jogou na terceira rodada, devido ao adiamento do jogo diante do Brasiliense em função de partida pela Copa do Brasil.

Neste ínterim, Vilson Tadei preferiu não utilizar força máxima contra o Ceilândia, colocando importantes peças no banco de reserva. Do outro lado, o Gato Preto estreava novo treinador, Gauchinho, em meio à demissão de Marcelo Conte e os bastidores quentes do time da Ceilândia, que está com uma parceria instável com o Grêmio Barueri de São Paulo.

- Continua após a publicidade -

Jogando em baixo de chuva fina durante todo o primeiro tempo, o jogo começou bom, com as duas equipes buscando o ataque. Nos primeiros 45 minutos, as equipes se movimentaram bastante, com três gols a favor do alviverde. O segundo tempo foi exatamente igual ao primeiro, muitos ataques de ambas os planteis e mais gols. Mas quem se deu melhor foi o Gama, invicto no campeonato e líder juntamente com o Real Brasília, ganhando pelo seu alto saldo de gols.

Foto: Gabriel L. Mesquita/Ascom S.E Gama

Show alviverde

Nos primeiros minutos de jogo, o time mandante, empurrado por sua torcida, dominou a posse de bola, tomando a iniciativa no jogo. Não muito diferente das suas outras apresentações, o Gama não se intimidou e também buscava o gol. Aos 13 minutos o Ceilândia chegou com perigo. O camisa 10, Bocão, cobrou falta, e a bola passou por cima do gol de Calaça.

Aos 18 minutos o Gama conseguiu quebrar o ferrolho alvinegro. Marcos Baiano cruzou da direita, Michel Platini subiu e cabeceou sem chances para o goleiro Kekei; um a zero. Aos 23 minutos o goleiro saiu jogando errado, a bola sobrou para Esquerdinha, que cruzou fraco. Aos 26 minutos o Gama ampliou o placar. Platini em cobrança de pênalti, fez o segundo dele na partida. Quatro minutos depois o alviverde fez o terceiro. Esquerdinha invadiu a área e tocou por cima do arqueiro alvinegro. O Gama encerrava a primeira etapa com fantásticos 3 a 0.

Templo nublado e chuva de gols

Mal começou o segundo tempo e o Gama já foi pra cima. Aos três minutos, Platini mandou para o gol, mas foi assinalado impedimento. Aos oito minutos o Gama fez o quarto gol. Após cruzamento na área, Wallace escorou de cabeça, para o fundo do gol. Um minuto depois, o alviverde fez o quinto. Jefersson Maranhão chutou forte, sem chances para o goleiro.

Aos 18 minutos o Gama chegou com perigo. David Souza chutou na entrada da área, mas a bola saiu ao lado direito do gol. Três minutos depois, mais um pênalti a favor do time visitante. Dessa vez, Andrei Alba foi para a cobrança e converteu; 6 a 0. Aos 37 minutos, Peu tentou cruzar pelo lado esquerdo, e a bola foi diretamente pro gol, explodindo no travessão.

Foto: Gabriel L. Mesquita/Ascom S.E Gama

O que vem por aí

Na próxima semana, o Ceilândia irá visitar a equipe do Brasiliense, no estádio Serejão, quarta-feira às 15:30. O jogo é válido pela terceira rodada do Candangão, pois foi adiado devido ao jogo do Jacaré na Copa do Brasil. Já o Gama, enfrenta o mesmo Brasiliense, no clássico verde amarelo, válido pela quinta rodada, no sábado, às 15:30, no Serejão.

Ceilândia: Kekei; Bahia, Jonathan, Felipe, Mateus (Rogério); Jorda, Evandro, Marcone (Harlyver), Dito, Bocão e Gabriel.

Tec: Paulo Roberto

Gama: Rodrigo Calaça; Marcos Baiano, Wallace, Gustavo Rambo, Paulo Henrique (Peu); Andrei Alba, Tarta, Esquerdinha, David Souza (David Silva), Julio E Michel Platini.

Tec: Vilson Tadei

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P