Por Lucas Espíndola
Em duelo de extremos dentro do Candangão, o Gama, nas primeiras posições, recebeu o Ceilandense, antepenúltimo na tabela, no estádio Bezerrão. O jogo começou com uma hora e quatro minutos de atraso, devido a drenagem do gramado do estádio, que não suportou a forte chuva que caiu na cidade do time alviverde. Em campo, o Periquito venceu sem dificuldades a rubro-negra equipe de Ceilândia por massacrantes cinco a zero.
Na próxima rodada, a quarta, o Gama jogará longe de seus domínios. A equipe alviverde irá até o estádio Abadião tentar buscar mais três pontos, para enfrentar o Ceilândia, no sábado (8), às 15:30. Já no domingo (9), o Ceilandense tentará conquistar seus primeiros pontos no campeonato. O time rubro negro, agora na zona de rebaixamento, receberá o Brasiliense no às 10:30.
Domínio alviverde
Com um minuto de jogo o Gama abriu o placar. O meio campo Tarta bateu falta da intermediária, o goleiro Pedro Afonso bateu roupa e a bola sobrou para Luquinhas, que chutou para gol e ainda contou com o desvio da zaga rubro-negra antes de ver as redes balançando. Aos 17 minutos, o time da casa teve a chance de ampliar o placar. Após cruzamento de Tarta, Nunes cabeceou para o gol e obrigou o arqueiro do Ceilandense a mandar a bola para escanteio.
Quando o relógio marcava 37 minutos, não teve jeito, gol do Gama. Esquerdinha invadiu a área e chutou para o gol, a bola bateu no travessão e sobrou para Luquinhas, que chutou para o gol e marcou o seu segundo gol na partida, dois a zero. Dois minutos depois o alviverde voltou a marcar. O atacante Jefferson Maranhão partiu para cima da zaga do Ceilandense, invadiu a área e chutou no canto esquerdo do goleiro Pedro Afonso, a bola ainda bateu na trave ante de entrar.
Passeio no Gama? Tem no estádio Bezerrão
O segundo tempo começou morno, diferente do primeiro tempo. As duas equipes buscavam o ataque, mas sem chegar com perigo ao gol do adversário. Depois de alguns minutos sem chegar ao ataque, o Gama marcou mais um, o quarto. Aos 13 minutos, o atacante Nunes deixou o dele. Após cruzamento vindo da esquerda, o centroavante fuzilou de cabeça, sem chances para o goleiro Pedro Afonso, quatro a zero.
Mesmo com quatro gols de diferença no placar, o Gama não se acanhou. Aos 21 minutos, Nunes deu bela assistência de calcanhar e Jefersson Maranhão mandou para o gol, marcando seu segundo gol na partida e o quinto do alviverde. O time da casa continuou em busca de mais gols, para tentar tirar a liderança do Real Brasília – o Leão do Planalto tem 11 gols de saldo contra 10 do atual campeão candango – mas sem sucesso.
Gama 5
Rodrigo Calaça; Gabriel (Wallace), Gustavo, Emerson, Paulo Henrique; Balotelli, Tarta, Esquerdinha, Luquinhas; Jefersson Maranhão e Nunes.
Técnico: Vilson Tadei
Ceilandense 0
Pedro Afonso; Henrique, Indio, Estevão, Mateus; Anderson, Raimundo, Vagner, Thiago, Levi e Daniel.