Por João Marcelo
Abrindo as rodadas do meio de semana, Luziânia e Taguatinga disputaram três pontos na ensolarada e calorenta tarde desta quarta-feira, 5 de fevereiro. A equipe goiana tinha o estádio, Serra do Lago, e a invencibilidade a seu favor – duas vitórias contra Paranoá e Ceilandense -, enquanto o Taguatinga somava apenas um ponto, mas o empate (vitória escapando nos últimos minutos) contra o Brasiliense deu esperanças para um campeonato melhor.
A vitória do Taguatinga, com gols de Douglas Rato e Vitor, e Titico para Luziânia, fez a equipe subir duas posições e agora ocupa a sexta colocação, com quatro pontos. O Luziânia tem sua primeira derrota e mantém a quarta posição, mas ainda pode ser superado por Unaí e Formosa, que ainda jogam na rodada. O Brasiliense só volta a campo na próxima rodada por conta do jogo da Copa do Brasil e não pode passar a Igrejinha. No domingo (9), o Taguatinga recebe o Capital às 11h no Serejão e o Luziânia enfrenta o Formosa às 15:30 no Serra do Lago.
O rato roeu, mas não foi a roupa do rei de Roma
Mesmo jogando fora de casa, o primeiro ataque foi de Júnior Alves, atleta do Taguatinga. O jogador aproveitou que Douglas Bispo estava adiantado e chutou, tentando encobrir o goleiro, sem sucesso. No contra-ataque, depois de jogada de Anjinho, Kelvin bateu para o gol e a zaga tirou a bola em cima da linha. Pressionando, o Luziânia obrigou o arqueiro Vavá a fazer uma bela defesa, em chute de Klysman. Em mais uma jogada de contra-ataque da Águia, Regino acerta um belíssimo chute e Douglas Bispo faz um milagre.
Aos 13 minutos, o lateral Douglas Rato levanta na área, mas acaba encobrindo o goleiro Douglas Bispo e abrindo o placar para os visitantes. Mais tarde, aos 32, foi a vez do Luziânia assustar. Rodrigo Menezes faz boa jogada, ajeita para Caio Guimarães, que chuta muito forte, mas olha a bola passar rente a traves, assustando Vavá. Novamente em contra-ataque, por volta dos 40 minutos, Vitor partiu em velocidade, limpou a zaga do Luziânia com habilidade e chutou cruzado, fazendo 2 a 0 e dando números finais na etapa inicial.
Massacre do Taguatinga, mas quem faz gol é o Luziânia
O segundo tempo voltou parecido com o primeiro, com o Taguatinga em cima do Luziânia. Logo no primeiro minuto, Vitor acertou o canto direito e viu Douglas Bispo se esticar todo para fazer outro milagre na partida. Depois de boa jogada de Goduxo e ajeitada de Anjinho, Klysman perde um gol feito e a chance de diminuir. A chuva começou a cair e com ela, a técnica. A partida truncada e chutes de longe – para surpreender os goleiros, mas sem efetividade – foram vistos em boa parte da etapa final.
Ainda massacrando o Luziânia, o Taguatinga assustou duas vezes com Dan. A primeira em chute com boa defesa de Douglas Bispo e a segunda tirando tinta da trave do arqueiro da equipe goiana. Com 38, foi a vez do goleiro Vavá trabalhar, intervendo de forma precisa e jogando para escanteio. Já nos acréscimos, Titico bate forte, sem chances para o goleiro Vavá e diminui o placar. O gol reacendeu o time de Sebastião Rocha e as 203 pessoas presentes, mas não foi suficiente para evitar a derrota.
Susto no segundo tempo
Ainda na parte inicial do segundo tempo, o autor do primeiro gol da partida, Douglas Rato, sofreu um corte profundo na boca e teve que ser levado ao hospital mais próximo. O presidente do clube, Edmilson Marçal, foi acompanhar o atleta. O jogador Ronaldinho entrou na ausência do lateral artilheiro do dia. Ainda não há informações quanto ao tempo de recuperação de Douglas Rato.
LUZIÂNIA 1
Douglas Bispo; João Pedro, Bruno Brito, Caio Guimarães, Weverton Goduxo; Juninho, Rodrigo Menezes, Anjinho (Ferrugem), Allanzinho; Klysman (Cleyton) e Kelvin (Titico).
Técnico: Sebastião Rocha
TAGUATINGA 2
Vavá; Douglas Rato (Ronaldinho), Dogão, Martinelli, Denilson; Judvan (Dan), Vitor, Júnior Alves; Léo Velozo (Acosta), Regino e Marquinhos.
Técnico: Júnior Araújo