Por Danilo Queiroz
O clima está totalmente azul para o Capital no Campeonato Candango de 2020. Após vencer o Ceilandense na primeira rodada no Estádio Bezerrão, a Coruja voltou ao gramado da arena gamense na tarde deste sábado (1º/2) para medir forças com o Paranoá em jogo válido pela segunda rodada do torneio local. Contando com dois gols do atacante Azul, o time do técnico Vitor Santana superou a Cobra Sucuri por 4 a 1 e segue com 100% de aproveitamento na competição.
Em campo, o Capital dominou boa parte das ações do primeiro tempo e contou com tarde inspirada do seu camisa 11 para abrir dois gols de vantagem. Porém, nos acréscimos, Gabriel Neves fez um golaço para colocar o Paranoá de volta na partida. A expectativa de retomada da Cobra Sucuri acabou sendo travada por um segundo tempo mais truncado. Aproveitando as chances que teve, a Coruja marcou mais dois para garantir a vitória e uma colocação nas cabeças da tabela do Candangão 2020.
Tudo azul no primeiro tempo
Melhor tecnicamente, o Capital iniciou em cima. Com dois minutos, Hyago ganhou bola na área e criou a primeira chance. Após bobeada da zaga do Paranoá, Weverton recuperou a bola e arriscou de longe, forçando Michel a espalmar para o lado. Com a pressão, a Coruja abriu o placar aos 11, quando Azul invadiu a área e bateu no contrapé do arqueiro rival: 1 a 0. Acuada, a Cobra Sucuri mal chegou ao campo de ataque, se aventurando apenas após os primeiros 20 minutos.
O goleiro Cleysson só fez a primeira defesa em chute fraco aos 24. Dois minutos depois, Reis bateu falta e o arqueiro do Capital pegou novamente com tranquilidade. O calor, porém, acabou diminuindo o ímpeto das equipes. Mas, aos 35, Azul colocou fogo novamente no jogo. Ele recebeu pela ponta esquerda, limpou para o meio e bateu com força para aumentar a vantagem da Coruja. Aos 47, o Paranoá diminuiu com um belo gol de Neves. O camisa 5 recebeu na intermediária e acertou um chutaço na rede.
Paranoá tenta, mas vê Vitão matar o jogo
Com o sol dando uma trégua, o Paranoá tentou se lançar ao ataque e passou a ter mais posse de bola. Porém, o jogo passou a ficar truncado, o que impediu a criação de grandes oportunidades de gol nos primeiros 15 minutos. Aos 18, o Capital respondeu com Willian tentando aproveitar corta-luz, mas chutando fraco nas mãos de Michel. Aos 20, a Coruja não desperdiçou: Weverton avançou pela direita e cruzou na medida para o atacante Vitão marcar de carrinho e ampliar a vantagem azul.
Em jogada exatamente igual, mas pelo lado esquerdo, Vitão finalizou para às redes. Porém, o lance foi anulado por impedimento. A sequência foi um balde de água fria no Paranoá, que passou a ter mais dificuldades de atacar. Com a vantagem, o Capital passou a controlar todas as ações apostando na posse de bola. Aos 36, Américo ainda teve a chance de aumentar, mas acabou tirando demais do gol e jogou para fora. O jogador, porém, aproveitou chance de pênalti para marcar o quarto e fechar o placar.
O que vem por aí no Candangão
Após a participação na segunda rodada, os dois clubes já voltam às atenções para a sequência do Campeonato Candango. Na quarta-feira (5/2), o Paranoá viajará até Minas Gerais em busca dos primeiros pontos no torneio local. Às 15h30, a Cobra Sucuri joga contra o Unaí, no Estádio Urbano Adjuto. No dia seguinte, será a vez do Capital buscar manter o 100% de aproveitamento na competição. O adversário será o Formosa, novamente no Estádio Bezerrão, às 20h.
Paranoá 1
Michel; Vitinho, Kemerson, Gabriel Neves, Alan, Helinho (Gutenberg), Junio Cesar, Dogão, Reis, Giovanni (Jackson), Fábio Guedes (Guilherme)
Técnico: Vandinho Silva
Capital 4
Cleysson; Weverton, Hyago (Medeiros), Marquinhos e Romarinho; Lucas Garcia, Fernandinho e Paulinho Mossoró (Matheus Rogério); Azul (Américo), Willian e Vitão
Técnico: Vitor Santana
O Capital vai levar este candagao 2020!
#Vaipracimaazulao