19.5 C
Brasília
terça-feira, 30 de abril de 2024

Alô, Vila Planalto! Real Brasília se prepara para mandar jogos no Defelê

Com construção finalizada, time do Leão do Planalto fez o primeiro treino no local. Agora, clube viabiliza transferência de jogos do Candangão para o novo palco

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

Durante as últimas temporadas, os clubes do Distrito Federal sofreram vários perrengues para utilizar as arenas gerenciados pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Recentemente, o Serejão acabou atrapalhando os planos de Brasiliense e Taguatinga. Disposto a não ficar refém da situação, o Real Brasília decidiu investir na recuperação do histórico estádio Defelê e agora o clube aurianil está prestes a assumir sua nova casa.

Localizado na Vila Planalto, o local foi fundado em 1959 com o nome de Ciro Machado do Espírito Santo para receber os jogos do extinto Defelê Futebol Clube, clube que foi quatro vezes campeão do Campeonato Candango da era amadora. Com a desativação do time, o local passou a ser parte do Clube Vizinhança. Em 2019, o Real Brasília chegou um acordo para reativar o palco esportivo com o intuito de mandar seus jogos no estádio.

- Continua após a publicidade -

Para isso, o Leão do Planalto precisou fazer algumas adequações. No período de um ano, o clube realizou manutenção e recuperação de todo o gramado. A estrutura de vestiários e arquibancadas também foi reformada. Concluído, o espaço conta atualmente com as cores azul e amarelo, as mesmas utilizadas pelo Clube Vizinhaça. Através do Instagram, o Real Brasília confirmou que está próximo de se mudar definitivamente para o Defelê.

“Em 2020, o Leão do Planalto chega para resgatar esse patrimônio histórico de Brasília. O Defelê é oficialmente a casa do Leão do Planalto. Curte aí quem tá ansioso pela reinauguração do estádio Defelê”, diz a postagem, que está ilustrada com uma imagem das arquibancadas da nova arena já com personalização aurianil. Durante a quarta-feira (29/1), os atletas do clube fizeram o primeiro treino no local.

No primeiro jogo como mandante no Campeonato Candango de 2020, o Real Brasília atuou no Serra do Lago, em Luziânia. No site da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), as próximas partidas do Leão do Planalto estão com local a definir. Com o objetivo de fidelizar a torcida da região da Vila Planalto, a intenção do clube aurianil é que a maioria deles sejam realizados no Defelê.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P