Por Bruno H. de Moura*
As coisas não estão nada boas em terras Pelotenses. O adversário do Gama na primeira partida da Copa do Brasil 2020, Brasil de Pelotas, continua zerado em pontuação no Gauchão 2020.
O Xavante perdeu pela segunda vez no torneio, desta vez para o poderoso Grêmio de Renato Gaucho. A pressão sob o técnico Gustavo Papa aumentou e agora a partida contra o Esportivo, na próxima quarta-feira (29/01) é essencial para a permanência do comandante. Mas, a partida é fora de casa contra o vice-líder do grupo B da competição.
O novo tropeço do Brasil de Pelotas ocorreu no domingo passado (26/01) em pleno Bento Freitas, quando foi derrotado pelo Grêmio pelo placar de 1 a 0.
O jogo
Aos 21 minutos da primeira etapa a coisa começou a desandar. O Grêmio teve uma penalidade ao seu favor após o goleiro Xavante Rafael Martins derrubar o gremista Alisson na área. Não bastasse, o goleiro do Brasil sofreu lesão e precisou deixar o gramado e dar lugar ao reserva Matheus. Pra sorte do Xavante, Luciano meteu a bola na trave do Brasil.
Porém, o Grêmio conseguiu balançar as redes ainda no primeiro tempo, aos 47 minutos. Cobrança de escanteio de Alisson, Everton enfia a cabeça na bola e, na sobra, David Braz tocou por cobertura para o gol: 1 a 0.
No segundo tempo, o Brasil ainda tentou uma reação e foi para cima atrás do empate, deixando equilibrando o jogo. A equipe do interior chegou a mandar uma bola na trave do goleiro Vanderlei, mas não conseguiu colocar a igualdade de volta ao placar.
Compromisso com o Gama
A equipe gaucha ainda terá 3 partidas antes do confronto contra o Gama, no estádio Bezerrão, às 20h do dia 12/02/2020. Já o Alviverde candanga encara Sobradinho, Ceilandense e Ceilândia até a partida pela Copa do Brasil.
*Com informações do Diário da Manhã de Pelotas