Por Bruno H. de Moura
A goleada sofrida na estreia do Candangão 2020 é passado em terras Formosenses. Mesmo que a bronca continue em grupos de torcedores da equipe, a direção e os jogadores já se concentram para o próximo compromisso do Tsunami do Cerrado.
A folga de domingo deu lugar ao treino físico na academia que patrocina a equipe na manhã dessa segunda-feira (27/01). Uma das críticas feitas pela imprensa especializada durante a partida era a falta de condicionamento físico, o que a comissão técnica pretende solucionar.
Durante o período da tarde, os atletas irão para um campo de areia trabalhar bola e condicionamento. A partir de terça-feira (28/01), até sexta-feira, os treinos serão em dois período, manhã e tarde, sempre no estádio Diogão. O comandante da equipe, Heli Carlos, poderá armar e treinar jogadas com o plantel do Tsunami do Cerrado.
No sábado, véspera da partida contra o Unaí em casa, os atletas farão um coletivo no estádio durante a manhã. Depois do almoço começa a concentração da equipe.
A expectativa é que peças importantes do time se recuperem até a partida de domingo. Principal homem gol da equipe, Jessuí intensificou o trabalho na academia. O jogador lesionou a virilha direita no jogo treino contra o Anapolina e por isto não estreou contra o Real.
O Formosa faz sua segunda partida no campeonato no próximo domingo (02/02) a partir das 16h no estádio Diogão, recentemente informado, contra o Unaí. O time goiano é o lanterna da competição. Já o Unaí vem de vitória contra o Ceilândia e está na 4ª posição do torneio.