27.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Brasiliense domina Sobradinho e conquista os três pontos

Com dois gols de Marcos Aurélio, Brasiliense derrota Sobradinho no estádio Serejão, sem apoio da sua torcida

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espindola

Na tarde deste sábado (25), rolou a bola para a 45ª edição do campeonato candango. O Brasiliense, que figura como um dos favoritos ao título e com um elenco recheado de nomes conhecidos, recebeu o Sobradinho, que montou seu elenco às pressas para a disputa do Candangão. Ambas as equipes sentiram falta do calor da torcida, que não pôde comparecer ao estádio, já que o Brasiliense está cumprindo uma punição devido a confusão no jogo diante do Paracatu, no estádio Abadião, em 2019.

O domínio do Brasiliense durou os 90 minutos e o Jacaré venceu o Leão da Serra por dois a zero, gols de Marcos Aurélio. Na segunda rodada do Candangão, o Brasiliense retornará ao estádio Serejão, mas dessa vez jogando como time visitante, diante do Taguatinga. A partida ocorrerá no próximo domingo (2) às 11:00. Já o Leão da Serra receberá o Gama em seus domínios, no estádio Augustinho Lima, também no domingo às 11:00.

- Continua após a publicidade -

Domínio absoluto do Jacaré

O Jacaré começou o jogo com mais posse de bola, tentando se impor diante do Leão da Serra. Quando o relógio marcava cinco minutos, o time da casa abriu o placar. O camisa 10, Marcos Aurélio, recebeu sozinho na área e fuzilou para o gol. Aos 13 minutos, Marcos Aurélio novamente levou perigo ao gol de Uoston. Depois de uma cobrança de falta batida na barreira, o camisa 10 chutou de primeira e a bola passou por cima da meta do Sobradinho. O Leão da Serra buscava o ataque através de lançamentos para perto da grande área, mas sem sucesso.

Aos 20 minutos, Romarinho saiu driblando pela esquerda, o marcador chegou junto e fez a falta dentro da área. Na cobrança de pênalti, Neto Baiano chutou no canto esquerdo do goleiro e Uoston fez bela defesa. Em mais ataque do Brasiliense, Peninha chutou da entrada da área e obrigou o arqueiro do Sobradinho espalmar a bola para escanteio. Nos minutos finais, o Sobradinho teve a chance de empatar a partida. Gustavo recebeu sozinho dentro da área, mas não conseguiu finalizar e a defesa chegou roubando a bola.

Marcos Aurélio, mais uma vez!

O segundo tempo começou bastante movimentado, com as duas equipes buscando o ataque. O Leão da Serra demonstrou ter voltado diferente da etapa inicial. A equipe ficou mais com a bola, trocando passes, até chegar ao ataque, mas faltava a finalização. O Brasiliense manteve a pegada do primeiro tempo, sempre buscando o ataque pelas laterais. Aos 23, o Sobradinho conseguiu balançar as redes, mas pelo lado de fora. João Vitor recebeu na direita, entrou na área e chutou forte, a bola passou rente a trave da meta do goleiro Sucuri.

Depois da chegada com perigo do time visitante, a equipe da casa respondeu. Aos 24 minutos, após cruzamento da direita, a bola sobrou para Marcos Aurélio, que de voleio, acertou o ângulo, dois a zero. Aos 32, Uoston fez bela defesa após chute cruzado. Quando o relógio marcava 43 minutos, Peninha recebeu sozinho na entrada da área e chutou para fora. O Sobradinho quase diminuiu o placar nos minutos finais. Após bola levantada na área, Gabriel Teles subiu sozinho e cabeceou forte para o gol, mas o arqueiro do Brasiliense fez a defesa em dois tempos.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P