25.5 C
Brasília
sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Real Brasília no Candangão 2020 – O sonho será real?

Com elenco enxuto e novo escudo, o Real Brasília vai atrás do grande sonho: o primeiro título candango de sua história

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo

Durante as últimas edições do Candangão, o Real Brasília figura entre as equipes candidatas ao título, que ainda não veio. Em 2019, o Leão do Planalto chegou à semifinal, sendo eliminado pelo campeão Gama. Na atual temporada, o clube mudou de nome, escudo, técnico e montou um elenco não tão recheado de craques como o esperado. Nos jogos de pré-temporada apenas uma vitória nas quatro partidas disputadas.

Uma das frases mais utilizadas pela comunicação do clube é “o sonho é Real!”, fazendo paralelo com o nome do clube, anteriormente Real e agora Real Brasília. E a equipe deixa claro o sonho de ser campeão candango e por consequência, disputar os campeonatos nacionais do Brasil. E em 2020 o clube tentará mais uma vez chegar ao ápice do futebol do Distrito Federal.

- Continua após a publicidade -

O tão esperado esquadrão de craques não foi montado, mesmo com poderio financeiro, mas têm bons nomes em seu elenco como os goleiro Léo Rodrigues e Léo Unamuzaga, o lateral Danilo Itaporanga, o experiente zagueiro Perivaldo, o jovem Davi e o atacante Gilvan. No comando técnico, uma baixa recente. O vitorioso Ricardo Antônio deixou o clube, faltando apenas cinco dias para o Candangão, e Antônio Carlos Buião veio para o seu lugar.

A pré-temporada do Real Brasília começou ainda em 2019, em 10 de dezembro, em um belíssimo evento. Foram apresentados uniformes, escolinha de futebol, time de futsal e o elenco do time masculino. De lá pra cá a equipe disputou quatro amistosos com uma vitória (2 a 1 sobre a Aparecidense), um empate (0 a 0 com o grêmio Anápolis (GO)) e duas derrotas (2 a 0 para o Grêmio Anápolis (GO) e 1 a 0 para o Vila Nova (GO)).

Elenco do Real Brasília para o Candangão 2020
Goleiros: Léo Rodrigues, Léo Unamuzaga e Henrique Marchesan;
Laterais: Leo Campos, Danilo Itaporanga, Dede e Bruno Santos;
Zagueiros: Leonardo Carioca, Perivaldo, Sandro e Pedrão;
Volantes: Robson Varela, Geovane, e Castro Jr;
Meio-campistas: Carlos Henrique e Davi Ceará;
Atacantes: Davi, Fernando Santos, Anderson Oliveira, Paulinho, Lucas Amorim, Junior Chicão, Gilvan, Wisman e Pedrinho.

Técnico: Antônio Carlos Buião

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P