25.5 C
Brasília
sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Paranoá no Candangão 2020 – Cobra Sucuri tem pés no chão contra cofre vazio

Com pouco dinheiro em caixa, Paranoá teve que se desdobrar em busca de elenco e visa temporada para permanecer por mais um ano na elite candanga

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

De volta à elite do Campeonato Candango após um ano ausente, o Paranoá Esporte Clube terá que enfrentar os adversários dentro de campo e um ferrenho rival fora dele: as adversidades financeiras. Depois de ter se envolvido em uma polêmica que quase levou o clube para a cidade de Paracatu (MG), a Cobra Sucuri permaneceu em sua cidade para tentar fazer uma campanha digna no torneio local.

Em recente entrevista, o presidente do clube, Ryvo Matias, estabeleceu uma meta tímida para a temporada: vencer o rebaixamento e permanecer na primeira divisão. Sem um grande orçamento, o Paranoá apostou em manter os atletas que conquistaram o acesso na última temporada e criaram uma identificação com o clube. Porém, ao receberem propostas melhores, alguns abandonaram o barco e tomaram outros rumos.

- Continua após a publicidade -

De certo, é a permanência do técnico Vandinho no comando técnico da equipe, que conseguiu segurar nomes que se destacaram sob suas orientações na temporada que garantiu o título da Segundinha e o retorno para a elite local. Para completar o elenco que defenderá o clube no Candangão 2020, a diretoria da Cobra Sucuri optou por trazer algumas apostas.

Outro trunfo utilizado para superar os problemas foi o tempo de preparação. O Paranoá começou seu período de pré-temporada em 12 de dezembro, o que lhe garantiu 45 dias de treinamento. No período, a equipe chegou a realizar alguns amistosos contra equipes de fora do Distrito Federal. O último foi no sábado (18/1), quando a Cobra Sucuri venceu o Rio Preto (MG) por 1 a 0.

Elenco do Paranoá para o Candangão 2020
Goleiros: Bismarck, Mateus Henrique, Cesinha e Lucas;
Laterais: Matheus Almeida, Guilherme e Vitinho;
Zagueiros: Danilo Silva, Fábio Guedes, Fabrício Gomes, André Luiz e Gustavo Porto;
Volantes: Nelson Erick, Kilberty, Helinho, Lucas Souza, Paulo Henrique, Luiz Henrique, Reis e Juninho;
Meias: Dougão, João Victor, Luis Felipe e Giovane;
Atacantes: Léo Carvalho, Gardiel, Paulo Henrique, Pedro Gabriel e Léo.

Técnico: Vandinho Silva

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P