Por Danilo Queiroz
Nas últimas dez temporadas, o Luziânia se firmou como principal força do entorno no futebol do Distrito Federal. Além do bicampeonato do Campeonato Candango, o azulino realizou diversas outras campanhas de destaque. Em 2020, a torcida do clube goiano foi surpreendida com as crises políticas e financeiras que assolaram o Igrejinha, que chegou a flertar com a chance de não disputar o certame local na temporada.
Porém, depois de muita indefinição, tudo se resolveu em meados de janeiro, quando o Luziânia fechou uma parceria com a diretoria da Aruc, que cedeu toda a sua estrutura diretiva, jogadores e comissão técnica para o time goiano. O acordo com o Gavião do Cerrado acabou rendendo nomes conhecidos para o elenco, como o atacante Gazito e o meio-campo Allanzinho, e alguns outros que podem surpreender.
No banco de reservas, o Luziânia será comandado pelo técnico Sebastião Rocha. Nas mãos do treinador, acabou caindo o último problema que restou: o pouco tempo de pré-temporada. Ao todo, o grupo ficou cerca de 13 dias em treinamento. Porém, ainda restou tempo para fechar a disputa de dois amistosos: vitória por 2 a 0 sobre o Rio Preto (MG) e empate em 0 a 0 com o Capital, outro time da elite do Distrito Federal.
Antes com um pé atrás, a torcida do Luziânia viu o sentimento de esperança da conquista do tricampeonato candango renascer. Agora, caberá ao clube mostrar dentro de campo se a expectativa realmente é válida. O primeiro passo para isso será no próximo domingo (26/1), quanto o Igrejinha receberá o Paranoá pela primeira rodada do Campeonato Candango de 2020 no estádio Serra do Lago.
Elenco do Luziânia para o Candangão 2020
Goleiros: Bruno, Héctor, Júnior, Thalisson e Vinícius;
Laterais: Catatau, Cleitinho, João Pedro, Rafael Nunes e Ramon;
Zagueiros: Bruno Brito, Caio Canela, Maicon e Yuri Raone;
Volantes: Gabriel, Juninho, Lucas, Marcos Antônio e Robertinho;
Meio-campistas: Allanzinho, Carlinhos, Chesman, Dentinho, Manu, Rodrigo Menezes, Thiago e Yorras;
Atacantes: Anjinho, Diogo, Ferrugem, Kelvin, Klismann, Loco Abreu, Marreta, Matheus, Vitinho e Vitex.
Técnico: Sebastião Rocha