Por Danilo Queiroz
O mercado da bola no Distrito Federal continua pegando fogo mesmo falando apenas três dias para o início do Campeonato Candango de 2020. E, desta vez, a movimentação de contratação foi interna. Na tarde desta quarta-feira (22/1), o Gama confirmou que chegou a um acordo com o volante Andrei Alba, que jogou a última edição do torneio local com a camisa do Real Brasília.
O jogador, inclusive, estava novamente acertado com aurianil para a atual temporada e esteve presente na apresentação do clube realizada em dezembro. Alba também chegou a ser utilizado pelo Real Brasília em alguns amistoso do período de pré-temporada. Ainda no ano passado, o atleta teve uma rápida passagem pelo Sobradinho na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa Verde.
Antes de chegar ao futebol candango, Andrei Alba teve passagem por outros clubes do futebol brasileiro. O volante de 25 anos, que iniciou a carreira na Chapecoense, jogou ainda por Concórdia (SC) e Operário (PR). Nas redes sociais, o alviverde desejou sorte ao atleta na nova empreitada. “Meio campista chega para somar forças ao elenco alviverde, que terá pela frente uma temporada cheia. Que seja uma caminhada vitoriosa”, postou o clube.
Para entrar em campo, Alba precisará passar pelo processo de regularização junto à Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No sábado, o Gama faz seu primeiro jogo no Campeonato Candango de 2020 diante do Taguatinga, às 15h30, no estádio Bezerrão. A partida será a primeira com transmissão da TV Brasília.