Por João Marcelo
Muitas indefinições rondaram a participação do Ceilândia no Candangão 2020, mas sim, a equipe participará do certame! E será com uma parceria entre o alvinegro ceilandense e a paulista equipe do Grêmio Barueri. Os atletas e alguns membros da comissão técnica foram provenientes do time de São Paulo, que cuidará de toda a gestão esportiva do clube. A parte administrativa continua a cargo dos candangos.
Os nomes que representarão o clube candango ainda não são conhecidos de sua torcida, mas o clube anunciou o treinador: Marcelo Conte. O profissional foi campeão com o Grêmio Barueri da Paulista Cup Sub20 e tem em seu currículo clubes, tais como: Votoraty, União São João de Araras, Penapolense, todas equipes de São Paulo, será a primeira experiência de Conte como técnico fora do estado.
Outro nome que já fora divulgado é o do volante Sandro Maurício. O atleta, de apenas 20 anos, atuou em três clubes na carreira: Boca Junior, equipe sergipana, a baiana equipe do Vitória da Conquista e por último, a goiana Santa Helena, onde disputou a segunda divisão Sub20, Copa Goiás Sub20 e a terceira divisão Sub20. Outros nomes que representarão o Gato Preto serão conhecidos apenas no decorrer do jogos.
Se o mistério ronda quanto ao plantel, não é diferente dos bastidores e treinos dos clubes. O clube disputou apenas um amistoso, contra um combinado de atletas de base e jogadores sem contrato com equipes profissionais e o resultado não foi divulgado, sendo apenas informado que “o principal objetivo é o entrosamento da equipe”, frase dita pelo mandatário do time, Ari de Almeida.