Por Danilo Queiroz
Após resolver sua situação e se apresentar em cima da hora para a disputa do Campeonato Candango, o Luziânia está correndo atrás do prejuízo de planejamento. Para isso, o time goiano está atento ao mercado e, na noite de quarta-feira (15/1), fechou com mais quatro reforços, se dando ao luxo ainda de tirar atletas que estavam acertados com outras equipes para o torneio local.
Antes anunciados por Capital e Paranoá, respectivamente, os atacantes Gazito e Klismann trocaram de camisa antes mesmo da bola rolar e irão defender as cores do Luziânia no Candangão. Outro jogador que já tinha casa para o torneio local, mas que foi convencido pelo gerente Bruno Mesquita a migrar para o Entorno do Distrito Federal foi o atacante Kelvin, que estava no Ceilandense.
Apesar de já possuir um elenco extenso, o Luziânia segue atento ao mercado e a tendência é que se reforce ainda mais visando a estreia no Campeonato Candango de 2020. O primeiro deve ser o atacante Anjinho, que está acertando os últimos detalhes para fechar com o time goiano. Com o elenco composto por muitos jovens, a tendência é que o clube continue no mercado para agregar experiência a algumas outras posições.
Até o momento, o elenco do técnico Sebastião Rocha conta com 33 jogadores. Na quarta-feira (15/1), o grupo teve seu primeiro teste e venceu o Rio Preto de Unaí por 2 a 0, gols de Rodrigo Menezes e Marreta. Em 26 de janeiro, o time goiano receberá o Paranoá, no Serra do Lago. Na rodada seguinte, em 2 de fevereiro, o azulino faz seu primeiro jogo no Distrito Federal contra o Ceilandense, no Abadião.