Por Bruno H. de Moura
O atual campeão da Segunda Divisão do Campeonato Candango tem um dos elencos mais enxutos do futebol do Distrito Federal. Apenas 26 jogadores compunham o elenco até o dia de hoje. A partir de agora, mais um nome estará à disposição do treinador Vandinho Silva.
Léo Carvalho, centroavante que já atuou pelo Santa Maria/DF, Botafogo/DF e atuou fora do país, é o mais novo jogador da cobra sucuri. A informação foi dada, primeiramente, pelo jornalista Cristóvão Pereira da Rádio Redentor e confirmada pelo Distrito do Esporte.
Em entrevista à emissora de rádio candanga, o jogador afirmou estar com boa expectativa para o torneio. “Vim para somar, poder ajudar a equipe. O Vandinho (Silva, treinador) está me dando a oportunidade de mostrar meu trabalho. Se deus quiser vamos fazer o trabalho para conquistar o título”, afirmou.
Vandinho tenta montar o elenco da equipe do Paranoá com atletas que já trabalharam com o comandante. Jogadores jovens, de todo o Brasil, especialmente do Goiás e Tocantins, estão sendo procurados diretamente pelo treinador.
O time Paranoense quase foi transferido para Paracatu, onde teria apoio da prefeitura local e condições de trabalho mais apropriadas para a competição. Porém, após movimentação na cidade do DF a equipe permaneceu no Paranoá. Contudo, até o momento, o prometido apoio do empresariado local ao time não chegou e a equipe trabalha em difíceis condições.
O Paranoá estreia no campeonato contra o Luziânia, em território goiano, no dia 25/01/2020, no estádio Serra do Lago. Na rodada seguinte, a equipe recebe o Capital, em estádio a ser definido e, muito provavelmente, com transmissão da TV Brasília em 01/02/2020.