Por Danilo Queiroz
No decorrer da semana, Real Brasília e Gama fizeram história na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Classificados para a segunda fase do principal torneio de base do calendário brasileiro, os dois times fizeram com que os representantes do Distrito Federal na competição avançassem juntos pela primeira vez. Agora, as equipes se preparam para os duelos mata-mata que estão vindo pela frente.
Após garantir o segundo lugar do grupo 14 com seis pontos, o Gama se credenciou para enfrentar o Tupi-MG, que avançou para o mata-mata em primeiro lugar da chave 13 com sete pontos ganhos. Os garotos do alviverde irão entrar em campo já neste sábado (11/1), às 15h, no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba (SP).
Também representando o futebol candango na Copinha, o Real Brasília garantiu vaga na etapa mata-mata após ficar em segundo lugar no grupo 21 com seis pontos. Com isso, o Leão do Planalto terá pela frente a Chapecoense, que ficou em primeiro lugar da chave 22 com sete pontos conquistados. O jogo decisivo acontecerá no domingo (12/1), às 11h, no estádio municipal Francisco Marques, em Suzano (SP).
Caso consigam ganhar de seus adversários, Gama e Real Brasília também já sabem as duas possibilidades que poderão enfrentar. Se avançar, o alviverde terá pela frente o vencedor do duelo entre Athletico Paranaense e Bahia. Se o Leão do Planalto obter mais um resultado positivo, terá Grêmio ou o União ABC-MS como adversário na terceira fase da Copinha.