Por Danilo Queiroz
Depois de confirmar a parceria com a diretoria da Aruc para a disputa do Campeonato Candango de 2020, o Luziânia continua se movimentando e correndo contra o tempo para viabilizar outros detalhes necessários para disputar o torneio local. Na manhã desta sexta-feira (10/1), os gestores que ficarão à frente do azulino goiano deram mais um passo e confirmaram que o time será comandado pelo técnico Sebastião Rocha.
A informação foi confirmada ao Distrito do Esporte por Bruno Mesquita. Aos 65 anos, o treinador já é bastante experiente e acumula passagens por diversos clubes do Brasil e do exterior. Formado em Educação Física com pós-graduação em Futebol, o profissional iniciou sua carreira na beira dos gramados sob o comando do Fluminense em 1979. No currículo, ostenta ainda passagens por times como Botafogo, Flamengo e América-RJ.
Depois, Rocha passou por uma série de clubes menores do Rio de Janeiro e de outros estados do país. Destacam-se os trabalhos realizados no Mogi Mirim-SP, Rio Branco-ES e Serra-ES. Fora do país, o novo treinador do time goiano dirigiu o Al Dhafra (Emirados Árabes), Al-Khaleej (Arábia Saudita), o Al Shamal (Catar), entre outros. A passagem pelo Luziânia será a primeira no futebol candango.
Parceria com a Aruc
Na última quinta-feira (9/1), o Distrito do Esporte divulgou em primeiro mão a parceria do Luziânia com a diretoria da Aruc. Com o acordo, o time goiano terá a sua disposição toda a estrutura do time do Samba, incluindo jogadores, comissão técnica e diretoria. Para apresentar o elenco que disputará o Campeonato Candango de 2020, a Igrejinha planeja a realização de um coquetel e de um amistoso, ainda sem adversário definido.
Segundo Bruno Mesquita, o elenco atual conta com cerca de 15 jogadores que já estão em preparação para o torneio local. A tendência é que novos nomes sejam buscados no mercado. Além da primeira divisão, o grupo deve representar a Aruc na Segundinha, que está prevista para começar em maio. A estreia do Luziânia no Candangão 2020 está marcada para acontecer em 25 de janeiro diante do Paranoá no Estádio Serra do Lago.