20.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

De olho no Brasileirão, Minas/Icesp prepara novidades para 2020

Recheado de novidades, Minas/Icesp irá se apresentar para a temporada 2020 na sexta-feira (10/1). Clube candango faz algumas alterações no escudo

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

O ano novo trouxe diversas inspirações pelos lados do Minas/Icesp. Se preparando para a temporada 2020, quando novamente será o representante do futebol do Distrito Federal na Série A1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, o clube candango já se prepara para anunciar as novidades que terá. Entre elas, está a mudança em alguns detalhes do escudo e revelações sobre o elenco.

Com apresentação marcada para sexta-feira (10/1), as Minas devem anunciar a contratação de 12 atletas. Alem disso, o clube se movimentou para garantir a permanência de parte das jogadores que representaram o time nas competições da temporada 2019. O time renovou os vínculos das zagueiras Andiara, Kaká e Adriana, da goleira Thalya, das laterais Laine e Natália e da meio-campista Jéssica.

- Continua após a publicidade -

Por outro lado, o Minas/Icesp também abriu a porta de saída anunciou as despedidas de algumas peças que fizeram parte do elenco que garantiu a permanência na Série A1 do Brasileirão e o vice-campeonato Candango. A primeira a sair oficialmente foi a meio-campista Camila Pini. Na sequência, deixaram o clube candango a atacante Bárbara, a volante Ellen e a meio-campista Kátia Ciene.

Outra novidade de 2020 pode ser uma casa nova. Após estabelecer base no Estádio Abadião, em Ceilândia, o Minas/Icesp estaria estudando uma mudança para o Bezerrão, no Gama. No palco esportivo gamense, o clube teria uma estrutura melhor para a disputa dos jogos da Série A1 do Brasileirão. Recentemente, a arena passou por algumas reformas para receber 18 jogos da Copa do Mundo Sub-17.

Escudo tem releitura

A identidade visual do Minas/Icesp sofreu algumas alterações em relação a que estava sendo utilizada nos últimos uniformes. Para deixar o escudo mais limpo visualmente, a agremiação excluiu três das quatro estrelas que ficavam acima da marca e deixou apenas uma para representar a conquista da Série A2 do Brasileirão em 2017. As cores e o design permanecem o mesmo, apenas com alteração na fonte das letras utilizada.

O Minas/Icesp iniciará os trabalhos para a temporada 2020 na próxima sexta-feira (10/1), quando realizará um evento para apresentar as jogadores que irão representar o time azul e verde. A primeira competição do calendário será a Série A1 do Brasileirão, que tem data marcada para começar em 9 de fevereiro. As brasilienses irão estrear longe do Distrito Federal contra o Grêmio.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P