Por Danilo Queiroz
Firme no período de pré-temporada desde 2 de dezembro, o Capital também está ligado nas oportunidades que o mercado da bola oferece nos primeiros dias da temporada 2020. Visando qualificar o elenco que já está à disposição do técnico Luis Carlos Sousa, a Coruja confirmou durante esta terça-feira (7/1) mais duas novas contratações para o sistema defensivo: Marquinho e Hyago.
Com apenas 23 de anos de idade, Marquinho fez praticamente toda a sua carreira atuando no futebol do Norte do Brasil. Após ter sido revelado pelo Paysandu, clube em que jogou três temporadas, o novo defensor da Coruja passou por outras equipes como Tuna Luso-PA, São Raimundo-PA, Pinheirense e Águia de Marabá-PA. Esta, por tanto, será a primeira passagem do atleta no futebol candango.
Diferentemente do novo colega de equipe, Hyago já é bastante conhecido no cenário do esporte no Distrito Federal. Aos 24 anos, o zagueiro já atuou por clubes como Paracatu, Luziânia, Real Brasília e Sobradinho, estes dois últimos na temporada de 2019. Fora do quadradinho, o atleta defendeu equipes como o Sport-PE, Salgueiro-SC, Hercílio Luz-SC e Brusque-SC.
Os dois devem se juntar ao elenco do Capital nos próximos dias de treinando. Além dos dois novos reforços, o técnico Luis Carlos Sousa conta com outros cinco atletas para formar o sistema defensivo da Coruja: Medeiros, Dede, Castro, Juan Pablo e Davi. A estreia do time azul no Campeonato Candango de 2020 está marcada para acontecer em 25 de janeiro diante do Ceilandense.