Por Danilo Queiroz
O Gama vai precisar ir para o tudo ou nada na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta segunda-feira (6/1), o alviverde entrou no gramado do Estádio Doutor Jayme Cintra para medir forças contra o anfitrião Paulista de Jundiaí pela segunda rodada da competição de base. Em jogo movimentado, o time gamense até saiu na frente, mas acabou empatando com os donos da casa em 1 a 1.
Apesar de ainda não ter conseguido vencer no torneio (perdeu na primeira rodada, o alviverde segue vivo em busca de uma vaga na segunda fase. Além de vencer o Rio Claro na próxima quinta-feira (9/1), a equipe candanga precisa torcer para o Athletico Paranense, líder com seis pontos, não perder para o Paulista, vice-líder com dois pontos, o que deixaria o time gamense com quatro pontos no segundo lugar do grupo 14.
Gols saem no primeiro tempo
Apoiado por sua torcida e jogando em seu estádio, o Paulista tentou se impor sobre o alviverde candango. Criando boas oportunidades, o time de Jundiaí apostava principalmente no volante Borges, que apareceu bem na entrada da área em ao menos duas oportunidades. Na primeira, aos 4 minutos, ele errou o alvo. Aos doze, o goleiro Marcos pegou o chute. Sem espaço, o Gama tinha dificuldades, mas mesmo assim abriu o placar.
Aos 28 minutos, Pedro Henrique encontrou Daniel sozinho na entrada da grande área. Ele tocou para Breno que, sem goleiro, precisou apenas empurrar para o fundo do gol. Porém, o Paulista não se assustou e chegou ao empate aos 41 minutos. Após cobrança de escanteio de Kaio Bala, Alisson subiu sozinho na pequena área para cabecear sem chances para o goleiro Marcos e deixar tudo igual.
Segundo tempo sem bola na rede
Até então, o empate se apresentava como ruim para os dois times já que, na primeira rodada, o Gama havia perdido para o Athletico Paranaense enquanto o Paulista ficou na igualdade com o Rio Claro. Assim, a única opção das equipes foi se lançar mais ao ataque. Porém, a falta de pontaria dos jogadores acabou atrapalhando as pretensões dos clubes de alcançar os três pontos.
Mais incisivo, o time de Jundiaí foi quem mais criou oportunidades de gol. Entretanto, Kaio Bala, Tubarão e Alisson acabaram não conseguindo aproveitar as ações ofensivas do Paulista. Aos 35, na melhor delas, Erick salvou com o gol alviverde vazio. Apostando nos contra-ataques e lances de bola parada, o Gama tentou criar com Lila e Pedrinho, mas também não teve sucesso e a igualdade se manteve no placar: 1 a 1.