Por Bruno H. de Moura
A tradicional reforma do estádio Diogo Francisco Gomes, o Diogão, em Formosa já está na fase de mexer no gramado do local. Há pelo menos cinco anos a prefeitura da cidade mexe, todo início de ano, nas instalações da praça esportiva.
A pintura, com as cores do Formosa Esporte, verde e branca, foi feita no final do ano passado e começo deste 2020. Agora, os funcionários da Superintendência de Esportes da cidade cuidam de uma reforma completa do gramado.
A grama do estádio foi toda trocada em 2018. Agora, os servidores municipais que atuam no estádio fazem a recuperação da atual grama. O estádio é amplamente utilizado nos diversos torneios municipais, como a primeira e segunda divisão do campeonato amador municipal, copas locais e torneios juvenis. A manutenção de começo de ano é considerada essencial para que não haja problemas durante o ano.
Após o término da manutenção do gramado, programada para antes da estreia do Formosa em seus domínios, em 02/02 contra o Unaí, pela segunda rodada do campeonato, as atenções estarão voltadas para a iluminação do estádio.
Ano passado o Diogão era um dos poucos estádios a receber jogos à noite, mas havia grande reclamação da deficiência dos refletores. A potência do equipamento vai aumentar com a troca das luminárias. O plano é ter condições de receber jogos noturnos na sexta rodada do candangão. O Formosa receberá o Taguatinga uma quarta-feira, às 20h.
O Formosa Esporte esse ano vem para brigar de igual para igual com os considerados grandes do Candangão.
#TudoNossoNadaDeles #CV #PraCimaDeles