Por João Marcelo
A estreia do Real Brasília na Copa São Paulo de Futebol Júnior foi com resultado negativo, 2 a 0 para o Grêmio-RS, mas o bom nível técnico da partida deixou a equipe de Gerson Ramos com esperança para o próximo compromisso pelo torneio. O adversário, União Mogi-SP, também havia sofrido um revés no jogo inicial, para o Juventus-SP por 1 a 0. O confronto entre equipe candanga e paulista abria a rodada do grupo 21 logo cedo, às 08:45 (horário de Brasília).
Para manter-se vivo na competição, o Real Brasília precisava do resultado positivo e assim foi feito: 5 a 1 para o clube candango. Vinicius, Gustavinho, Araújo, Índio e Luan marcaram para o Leão do Planalto, enquanto Michel marcou para o União Mogi-SP. Os três primeiros pontos deixaram o clube na terceira posição, Grêmio-RS e Juventus-SP, líder e vice-líder respectivamente, empataram em 1 a 1. Na próxima e última rodada da fase de classificação, 8/1 às 14:45, o Real Brasília decide a vaga contra a equipe da Mooca.
Goleada conquistada no segundo tempo
Com a bola rolando, o União Mogi-SP tomou as investidas e começou melhor, assustando o sistema defensivo do Real Brasília. Logo nos primeiros minutos, a Serpente do Tietê fez o arqueiro João Victor trabalhar e praticar uma linda defesa. Com muito estudo, as chances claras não apareciam, mas aos 22 minutos Misael cruzou e achou Vinicius na área, o atacante marcou e abriu o placar para o time do Distrito Federal, que foi para o intervalo a frente.
Se no primeiro tempo faltaram emoções, no segundo teve de sobra. Perto dos nove minutos da etapa final, o União Mogi-SP diminuiu com Michel. E a partir desse lance, muita confusão. O árbitro expulsou três jogadores: Pedro Reis, do Real Brasília, e Juan e Lucas, do time paulista. Com maior número de jogadores em campo, o Leão do Planalto aproveitou para golear. Gustavo marcou o segundo com 13 minutos, Araújo aumentou aos 27, Índio, já aos 41, fez o quarto e um minuto depois, Luan fechou o placar.