20.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Em primeiro amistoso de 2020, Gama perde para o Goianésia

Com base mesclada com remanescentes e novos reforços, alviverde acabou sofrendo gol no fim de jogo marcado por expulsão do volante Tarta

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

O time profissional do Gama começou oficialmente a temporada de 2020 com um revés fora do Distrito Federal. Na tarde deste sábado (4/1), o elenco do alviverde pegou a estrada e foi até a cidade de Goianésia, em Goiás, para medir forças contra o time de mesmo nome em amistoso preparativo para o Campeonato Candango e acabou sendo derrotado por 1 a 0.

O gol do triunfo do Goianésia foi marcado por João Pedro aos 44 minutos do segundo tempo. No primeiro jogo-treino de 2020, o técnico Vilson Tadei optou por colocar em campo uma base mesclada entre titulares da última temporada e novos reforços. Além do resultado negativo, o desempenho do Gama também ficou marcado pela expulsão do volante Tarta após discussão com colega de equipe.

- Continua após a publicidade -

Nada de gols e expulsão de Tarta

Nos 45 minutos iniciais, o alviverde enfrentou os goianos com Rafael Copetti; Marcos Baiano, Emerson, Gustavo e Peu; Tarta, Wagner Balotelli e Esquerdinha; Jefferson Maranhão, Luquinhas e Nunes. As primeiras ações do amistoso foram protagonizadas pelos dois times. O Gama tentava chegar com Tarta e Nunes, enquanto os adversários obrigaram o goleiro Copetti a sujar o uniforme.

Aos 29, Jefferson Maranhão teve boa oportunidade, mas acabou mandando por cima. Aos 40, o ataque do Goianésia chegou bem, mas Copetti novamente se destacou e defendeu a finalização com o peito. Aos 44, Tarta acabou batendo boca com o também gamense Esquerdinha. O fato foi suficiente para a arbitragem excluir o volante gamense do jogo. Por se tratar de amistoso, ele acabou substituído por Filipe Werley.

Time goiano marca no fim do jogo

Com o intuito de observar outras peças que tem à disposição, Tadei voltou para o segundo tempo com Copetti; Paulo Henrique, Emerson, Wallace e Gabriel; Filipe Werley, Wagner Balotelli e Norton; Malaquias, David Souza e Michel Platini. Com as mudanças, o alviverde continuou buscando o ataque, mas faltava pontaria na hora de finalizar as jogadas ofensivas que eram criadas.

Buscando dar mais mobilidade ao time, o treinador alviverde mexeu novamente colocando Wisley no lugar de Wagner Balotelli e Malaquias no lugar de Maranhão. Mas quem chegou ao gol foi o time do Goianésia. Aos 44 minutos, o lateral Renato levantou a bola na área e encontrou João Pedro. O jogador goiano aproveitou a desatenção dos gamenses para guardar a bola na rede e dar números finais ao jogo: Goianésia 1 a 0 Gama.

Próximos compromissos

De olho na estreia do Campeonato Candango, marcada para 25 de janeiro diante do Taguatinga no estádio Bezerrão, o Gama já tem outros amistosos de preparação em sua agenda. No próximo domingo, o alviverde vai encarar a Aparecidense. O local e horário do compromisso ainda serão definidos. A diretoria gamense deve confirmar em breve mais um teste diante do Atlético Goianiense.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P