20.5 C
Brasília
domingo, 24 de novembro de 2024

Esquenta animado: Gama vence Ceilandense em amistoso de sete gols

Em esquenta do Candangão 2020, Gama e Ceilandense realizaram amistoso de preparação na manhã deste sábado e alviverde venceu jogo de sete gols

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz*

A manhã de sábado (21/12) foi de um verdadeiro esquenta do Campeonato Candango de 2020. Integrantes da primeira divisão do torneio local na próxima temporada, Gama e Ceilandense se encontraram no Centro de Treinamento Ninho do Periquito para realizarem um amistoso de preparação. Melhor para os gamenses que, em um jogo bastante movimentado, venceram os rubro-negros por 4 a 3.

Sem poder contar com alguns nomes como Vitor Xavier e Rodrigo Calaça, o alviverde entrou com boa parte de sua base titular e jogou com Rafael Copetti; Marcos Baiano, Gustavo, Emerson e Peu; Tarta, Wagner Balotelli e Esquerdinha; Jefferson Maranhão, David Souza e Nunes. Porém, quem mais levou perigo foram os visitantes, que criaram logo de cara duas chances de perigo.

- Continua após a publicidade -

Porém, quem inaugurou o marcador foi o Gama. Após recuo de bola da defesa rubro-negra, o atacante David Souza foi mais esperto que o goleiro do Ceilandense, ganhou na velocidade e chutou de bico de chuteira para abrir o placar. O empate rubro-negro veio ainda no primeiro tempo. Após roubada de bola no meio-campo, a pelota sobrou para Milton, que não perdoou e deixou tudo igual.

No segundo tempo, o Gama voltou com algumas mudanças pontuais. Entretanto, quem estava continuou mais incisivo foi o Ceilandense. Em falta na entrada da área, o goleiro Douglas bateu com maestria e fez um golaço. Porém, o time rubro-negro não teve nem tempo de comemorar. Logo na jogada de saída de bola, David Silva deu bom passe para Norton dentro da área e o meia igualou novamente: 2 a 2.

Novamente recuperando bola no meio-campo, o Ceilandense chegou a mais um gol. Michael recebeu bom lançamento e colocou novamente o rubro-negro na frente. Aumentando o ritmo, o Gama passou a criar mais e, depois de perder alguns gols, decretou a virada. Primeiro, Michel Platini aproveitou cruzamento de Luquinhas. O quarto teve lógica invertida: jogada de Platini e belo gol de Luquinhas.

Após a vitória, o técnicno Vilson Tadei reforçou a importância de se enfrentar um adversário qualificado. “Émelhor enfrentar um time que seja páreo, que leve trabalho à sua defesa do que você golear uma equipe mais frágil. No jogo de hoje podemos observar onde estamos errando para podermos corrigir na volta dos trabalhos. Em janeiro começaremos a focar na parte tática e desenharemos a equipe titular definitiva”, comentou o treinador.

*Com informações da Assessoria de Imprensa do Gama

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P