20.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Sem o seu estádio e com problemas financeiros, Paranoá se apresenta para 2020

Treinador Vandinho Silva e presidente Ryvo Matias enfatizam problemas financeiros, mas acreditam em um bom ano para o clube. Atual campeão da Segundinha, equipe não terá o estádio JK para 2020

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo

Em evento bem modesto, realizado na calorosa tarde desta quinta-feira (12/12), o Paranoá apresentou seus jogadores e comissão técnica para 2020. Ainda com graves problemas financeiros, a equipe não poderá ter seu estádio, o JK, durante toda a competição e já estuda duas possibilidades de mando de campo. O clube voltará a disputar a elite do futebol candango após ter sido rebaixado em 2018, em companhia do Samambaia, que não conseguiu o acesso.

Marcado para iniciar às 14:30, o evento de apresentação do elenco da Cobra Sucuri foi feita de forma bem simples, apenas com os jogadores vestindo uma camisa de viagem, conversa com o presidente, Ryvo Matias, e com o técnico, Vandinho Silva. Em tom de incentivo, o comandante da equipe ressaltou a dificuldade financeira. “Conseguimos êxito na segunda divisão e os atletas que permaneceram confiam na equipe. Mantemos a espinha dorsal e não vai faltar empenho, dedicação e trabalho dos meus atletas”, disse.

- Continua após a publicidade -

O treinador ainda comentou quanto ao mando de campo. “A gente já tem a palavra do administrador da cidade (Sergio Damaceno) e por conta das questões burocráticas e licitações não haverá tempo hábil para conseguirmos a liberação do estádio JK. Temos duas opções, jogar em Sobradinho ou Alexânia. Ainda não está batido o martelo, mas Alexânia agradou muito por conta da recepção e até em relação a futuros patrocínios”, explanou Vandinho Silva.

A questão financeira é um martírio para a diretoria aurianil. Quando tomou a palavra, o presidente Ryvo Matias mostrou preocupação e revelou uma quase saída do clube. “Eu pensei em desistir, cheguei a conversar com minha família sobre isso. Estava bem complicado, o dinheiro não entrava e me sentia desmotivado. Mas fomos campeões e não seria justo com meus atletas que foram campeões e agora disputarão a elite do futebol candango”, finalizou o mandatário da equipe.

Para os atletas, será um ano de desafios. O arqueiro Bismarck citou a saída do estádio JK. “Será ruim pois ficaremos longe da nossa torcida. Mas se o gramado (do novo mando de campo) for bom, será bem melhor para nós atletas”. Para Gustavo Porto, zagueiro recém-contratado, é o momento de crescimento. “Bati na trave duas vezes com o Planaltina (não conseguindo acesso em 2018 e 2019). Ano passado fomos eliminados com aquele gol do Paulinho, que ganhou como o mais bonito (Prêmio Dimba). 2020 será melhor na minha carreira”, disse.

Elenco
Goleiros: Bismarck, Mateus Henrique, Cesinha e Lucas;
Laterais: Guilherme e Vitinho;
Zagueiros: Fábio Guedes, Fabrício Gomes, André Luiz e Gustavo Porto;
Volantes: Nelson Erick, Kilberty, Helinho, Lucas Souza, Paulo Henrique, Luiz Henrique, Reis e Juninho;
Meias: Dougão, João Victor, Luis Felipe e Giovane;
Atacantes: Klismann, Gardiel, Paulo Henrique, Pedro Gabriel e Léo.

Comissão Técnica
Técnico: Vandinho Silva
Auxiliar Técnico: Phillipe Coutinho
Preparador Físico: Luiz Carlos
Preparador de Goleiros: Bizarro
Auxiliar Preparador de Goleiros: Adailton Andrade
Analista de Desempenho: Leonardo
Mordomo: Herculano
Diretor de Futebol: Luiz Felipe

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P