30.5 C
Brasília
sábado, 5 de outubro de 2024

Veja quem Gama e Brasiliense podem enfrentar na Copa do Brasil

Representantes do Distrito Federal, o Gama foi alocado no pote G, enquanto o Brasiliense foi incluído no pote F. Sorteio será na quinta-feira

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

Representantes do futebol do Distrito Federal na Copa do Brasil de 2020, Gama e Brasiliense viram o universo de possíveis adversários na competição nacional se reduzir para apenas dez opções. Isso porque, na manhã desta quarta-feira (10/12), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os oito potes que irão nortear o sorteio da primeira fase do torneio mais democrático do calendário brasileiro.

Classificado para a Copa do Brasil por ser ter sido campeão candango em 2019, o Gama foi alocado pela CBF no pote G e terá pela frente uma das agremiações que estarão no pote C do chaveamento. Com isso, o alviverde candango estreará no torneio nacional contra CSA-AL, CRB-AL, Vila Nova-GO, Londrina-PR, Santa Cruz-PE, Sampaio Corrêa-MA, Criciúma-SC, Oeste-SP, Brasil de Pelotas-RS ou Luverdense-MT.

- Continua após a publicidade -

Garantido na disputa pelo vice-campeão candango na última temporada, o Brasiliense tem ranqueamento melhor na entidade máxima do futebol brasileiro e, por isso, caiu no pote F do sorteio. Desta forma, o Jacaré irá rivalizar na primeira fase da Copa do Brasil contra algum time do pote B, que tem Ceará-CE, Goiás-GO, Ponte Preta-SP, Avaí-SC, Coritiba-PR, Atlético-GO, Paraná-PR, Figueirense-SC, Paysandu-PA e Juventude-RS.

Na primeira fase da Copa do Brasil, a classificação é disputada em jogo único, com o time visitante tendo a vantagem de jogar pelo empate. Com isso, os donos da casa entram em campo com a obrigação de vencer para seguir vivo na competição nacional. Na última temporada, Brasiliense e Sobradinho jogaram em seus domínios e foram eliminados precocemente justamente neste critério.

O sorteio para definir o chaveamento inicial da Copa do Brasil acontecerá nesta quinta-feira (12/12), às 14h, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), localizada no Rio de Janeiro. Conforme o calendário disponibilizado pela entidade máxima do futebol brasileiro, o pontapé inicial da competição nacional está agendado para 5 de fevereiro, com a grande final prevista para ocorrer em 16 de setembro.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P