Por Bruno H. de Moura
Como o Distrito do Esporte vem relatando, a direção do Formosa Esporte está a todo o vapor na formação fora e dentro de campo do clube para 2020.
Sob nova direção, o Formosa confirmou, como adiantado pela reportagem do DDE, o treinador Heli Carlos no comando da equipe. O treinador publicou um texto em suas redes sociais falando sobre sua volta à direção das quatro linhas do Tsunami do Cerrado.
Para o plantel do alviverde, o primeiro reforço é um velho conhecido e ídolo do time. O atacante Jessuí, artilheiro da última edição do Campeonato Candango, fechou contrato e está de volta ao Formosa Esporte.
O contrato do atacante com o time já foi assinado. Jessuí ficou marcado pela torcida goiana ao “telefonar”, com sua chuteira, a cada gol marcado. Até mesmo jornalistas de Formosa “receberam” a ligação do jogador.
O presidente do time, Henrique Botelho, disse estar muito satisfeito com o retorno do craque ao Formosa. “O Jessuí é um grande artilheiro e acima de tudo um grande homem caráter, a nossa diretoria, a torcida e a cidade de Formosa está muito feliz com o retorno do artilheiro Jessuí”, falou ao Distrito do Esporte.
Jessuí foi o maior goleador da temporada passada. Mesmo com a eliminação do Formosa ainda nas quartas-de-final para o Gama, o atacante foi o artilheiro isolado da competição com 8 gols marcados.
O atleta estava no Tiradentes do Ceará, onde disputou a segunda divisão local. Em 7 jogos fez 2 gols pela equipe. O time cearense foi eliminado para o Crato, tal qual o Formosa, nas quartas-de-final do campeonato.
Jessuí tem 37 anos e coleciona passagens por times como Fortaleza, Oeste, CSA, Salgueiro, Leiria de Portugal, União do Ceará, entre outros.