Por Danilo Queiroz
A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou na manhã desta quinta-feira (28/11) a composição dos grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020. Durante o mês de janeiro, 128 equipes irão competir pela taça do principal torneio de categorias de base do calendário brasileiro. Na próxima edição, Gama e Real irão representar o Distrito Federal na competição.
Com vaga no torneio garantida graças ao título de campeão candango sub-17, o Gama foi alocado pela FPF no grupo 14 da Copinha 2020. Na primeira fase do torneio, o time alviverde terá pela frente Paulista-SP, Athletico Paranaense, que desponta como favorito, e Rio Claro-SP. Todos os jogos da chave serão disputados no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP).
Classificado para a competição por ter alcançado o vice-campeonato candango sub-17, o Real caiu na chave 21 do torneio de base. Na etapa inaugural da Copinha, o clube aurianil terá a companhia de União Mogi-SP, Grêmio-RS, o clube de maior camisa da chave, e a tradicional Juventus-SP. As partidas terão como sede o Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, localizado em Mogi das Cruzes (SP).
Bola rola em janeiro
A 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior terá bola rolando a partir de 2 de janeiro, uma quinta-feira. A tendência é que a FPF divulgue mais detalhes da tabela nos próximos dias. Como já é tradicional, a grande final da competição será disputada em 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, no Estádio do Pacaembu. Na última temporada, o São Paulo ficou com a taça ao vencer o Vasco.