27.5 C
Brasília
domingo, 24 de novembro de 2024

Universo/Brasília perde para o Franca e tem quarto revés seguido no NBB

Universo/Brasília começa mal, vê Franca abrir vantagem e não encontra forças para impedir a quarta derrota seguida no NBB 2019/2020

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

O Universo/Brasília está atravessando uma fase bastante nebulosa na temporada 2019/2020 do Novo Basquete Brasil (NBB). Após começar com tudo e vencer três partidas na série inaugural, o time candango sofreu uma queda brusca de desempenho e, na noite desta quinta-feira (21/11), perdeu o quarto jogo seguido na competição. O revés da vez frente ao Franca por 81 a 72 foi o segundo diante da torcida candanga no Ginásio da AsCeb.

A derrota da vez seguiu a mesma sina dos últimos tropeços. Com um péssimo início de jogo, a equipe do Distrito Federal viu o time paulista construiu uma vantagem confortável logo nos primeiros minutos de jogo. Aproveitando os erros do Brasília, o Franca não teve dificuldade de dominar a parcial. Bem na defesa, o time visitante impediu qualquer crescimento dos donos da casa e, ponto a ponto, terminaram os dez minutos inaugurais vencendo por 29 a 13.

- Continua após a publicidade -

Depois do choque de desempenho, o Brasília voltou ao segundo quarto apresentando uma melhora no jogo. Mesmo ainda acumulando erros ofensivos, os donos da casa contaram com um bom desempenho do coletivo em quadra para se reergueu em quadra e tirar parte da diferença que os visitantes possuíam. Assim, as duas equipes desceram para os vestiários com o marcador anotando 40 a 32 para o Franca. A segunda parcial teve vitória candanga por 19 a 11.

Na volta do intervalo, o Franca voltou mais ligado e voltou a dificultar o jogo para o Brasília. Apesar disso, o time candango continuou atento ao jogo e contou com a boa atuação de Ronald para continuar escalando no placar. Em contrapartida, o time paulista era conduzido por Jimmy e David Jackson para impedir que a vantagem construída no primeiro quarto se diluísse ainda mais no placar. Por fim, os visitantes venceram a parcial por 22 a 18 e aumentaram ainda mais o desafio dos donos da casa.

A diferença acabou ficando ainda maior conforme o relógio ia correndo no Ginásio da AsCeb. Focado na marcação, o Franca foi impedindo a reação do Brasília logo nos primeiros minutos da última etapa da partida. Ainda abusando dos erros, o time da capital teve em Nezinho e Gui Santos uma espécie de alento na tentativa de reação. Porém, os visitantes conseguiram segurar bem a onde e vão voltar para casa com mais uma vitória no NBB 2019/2020: 81 a 72.

Agora, o Brasília terá que buscar a reação no NBB longe de casa. Depois de realizar dois jogos dentro do Ginásio da AsCeb, o time candango fará sua segunda maratona de jogos fora de casa. O primeiro deles acontece em 30 de novembro, quando os brasilienses duelam contra o São José na cidade paulista. Três dias depois, o adversário será o Mogi. Em 6 de dezembro, o desafio da franquia local será contra o Basquete Cearense. Por fim, a equipe joga contra o Unifacisa em 8 de dezembro. antes de retornar à capital federal.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P