Por Danilo Queiroz
A manhã deste domingo (17/11) não foi nada agradável para os torcedores do Universo/Brasília. De volta à quadra do Ginásio da AsCeb, a franquia candanga recebeu o time do Bauru Basket em partida válida pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Fazendo um jogo tecnicamente fraco, a equipe da capital federal a acabou sendo presa fácil para os paulistas e foi derrotada por 96 a 62.
O grande destaque individual da partida foi Jeremiah Massey, do Bauru, conseguiu anotar um duplo-duplo com 19 pontos e dez rebotes na AsCeb. Pelo lado do Brasília, Gui Santos marcou a mesma quantidade de pontos, mas isso acabou não sendo suficiente para o crescimento do time da casa, que acabou sentindo o desfalque de Nezinho (suspenso pelo STJD) e perdeu a terceira seguida na competição.
Bauru domina início do jogo
Se de um lado o Brasília lamentava a ausência de um dos seus principais atletas, do outro o Bauru também chegou desfalcado do canadense Nick Wiggins. Porém, o time paulista apostou na disposição para se impor em quadra e rapidamente construiu uma boa vantagem no marcador. O time da casa até chegou a crescer no jogo, mas nada que parasse a atuação avassaladora dos visitantes, que cravaram 27 a 17 no fim do primeiro quarto.
No segundo quarto, o Bauru continuou impondo seu ritmo no jogo para crescer ainda mais no confronto. Em uma manhã irreconhecível, o Brasília acabou pecando bastante no aproveitamento de arremessos e nos espaços dados em seu sistema defensivo. Aproveitando a situação, o Bauru fez valer sua força e usou bastante os contra-ataques para vencer a parcial por 24 a 13 e descer para os vestiários com 51 a 30 no placar.
Massey foi o nome do jogo pelo @BauruBasket. Se liga nos melhores lances do jogador na partida de hoje: pic.twitter.com/EipOVxPB5f
— NBB CAIXA (@NBB) November 17, 2019
Problemas do Brasília seguem até o fim
O panorama ficou ainda mais preocupante para o Brasília na terceira parcial, onde praticamente tudo deu errado para os donos da casa. Ao lado de Massey, Crescenzi aproveitou a fragilidade do time brasiliense para marcar dez pontos no quarto. De 46 pontos possíveis, a franquia da capital federal converteu somente nove. Eficiente, o Bauru marcou outros 27 e foi para os minutos finais do jogo vencendo por 78 a 39.
Com a gigantesca vantagem, os visitantes aproveitaram para apenas administrar a partida e garantir a vitória. Com o time paulista pisando no freio, o Brasília conseguiu crescer no jogo e vencer a última parcial por 23 a 18. Porém, com a grande margem construída, os dez minutos que restavam no cronômetro não foram suficientes para o time da casa voltar ao confronto. Fim de jogo: Bauru 96 x 62 Brasília.