Por Danilo Queiroz
O Gama já tem seu primeiro reforço oficial para as competições da temporada 2020. Visando reforçar o setor ofensivo do técnico Vilson Tadei, o alviverde candango contratou o atacante Michel Platini, ex-Brasiliense. Com o acerto firmado, o camisa nove desponta como uma das principais apostas de gol do time. O chegada do jogador foi divulgada inicialmente pelo jornalista Pedro Breganholi e confirmada na tarde desta sexta-feira (15/11) pela reportagem do Distrito do Esporte.
O atacante de 36 anos fará sua segunda passagem com a camisa do Gama, clube que defendeu em 2004. Nos últimos dois anos, o jogador defendeu as cores do Jacaré, de onde saiu em outubro. Em 2018, Michel Platini teve bastante destaque atuando pelo Sobradinho. No Leão da Serra, o novo reforço alviverde foi um dos principais nomes na conquista do Campeonato Candango.
Platini também tem bastante história em outros clubes do futebol candango. Em sua carreira, passou também por Brazlândia, Brasília (onde foi campeão da Copa Verde de 2014), Bolamense. Taguatinga e Ceilândia. O atleta também já teve experiências fora do país jogando por Pachuca (MEX), Dinamo Bucuresti (ROM), CSKA Sofia (BUL) e Chernomoretz (BUL).
Gama buscará o bicampeonato
A temporada de 2020 desponta como uma das mais importantes da história recente do Gama. Campeão do Campeonato Candango em 2019, o clube alviverde garantiu calendário cheio para o próximo ano. Além da defesa do título local, o time também terá compromissos pela Copa do Brasil, Copa Verde e Série D do Campeonato Brasileiro, o principal objetivo de cobiça gamense.