20.5 C
Brasília
quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Candangão Feminino tem confrontos de mata-mata definidos

Brazlândia/As Minas, Cresspom, Minas Icesp e Real vencem seus jogos. Dos quatro vencedores, apenas o primeiro listado não jogará as semifinais, Ceilândia é o quarto time

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo e Lucas Espíndola

Neste final de semana foram definidas as semifinais do campeonato candango de futebol feminino. Um jogo aconteceu no sábado (9) pela manhã, entre Santa Maria e Brazlândia/As Minas. Todos os outros jogos foram realizados no domingo (10). Às 10:00, Ceilândia e Real se enfrentaram no estádio Serejão, em Taguatinga. Vale ressaltar que foi a primeira vez que o Gato Preto mandou seu jogo em um estádio no certame, as outras partidas do Ceilândia como mandante foram no CT.

ÀS 15:30 aconteceram dois jogos simultâneos, ambos no Setor de Clubes Norte. No clube da Polícia Militar, o Cresspom goleou o lanterna Paranoá. No clube vizinho, “As Minas” receberam o penúltimo colocado, Estrelinha, e também golearam. Com esses resultados, o líder Real enfrenta o Cresspom na semifinal. Do outro lado da chave, Minas Icesp e Ceilândia lutam por uma vaga na final do campeonato.

- Continua após a publicidade -

Passeio verde e branco

Na única partida em que não havia nenhuma classificação em jogo, o Brazlândia/As Minas fechou sua participação com uma vitória sobre o Santa Maria. O embate foi o jogo solo do sábado (9) pela manhã no Santos Dumont, em Santa Maria. Mesmo sem chances de classificação, a equipe sub-18 do Minas Icesp se impôs e venceu por 4 a 1. Com o resultado positivo, o time terminou na quinta colocação, com nove pontos, quatro atrás de Ceilândia e Cresspom.

Leoas do Planalto engolem Gato Preto

No estádio Serejão, em Taguatinga, o Ceilândia recebeu o líder do campeonato, Real. O alvinegro sonhava com uma vitória em cima das leoas do planalto. O time da casa buscava a segunda colocação, mas precisava de uma derrota do Minas Icesp, diante do Estrelinha, e uma vitória em cima do time alvianil. Ambos os times já estavam classificados para as semifinais, bastava definir em quais posições os times se classificariam para a próxima fase.

Mesmo jogando fora de casa, o Real mostrou o motivo de ser o primeiro colocado da competição e ter o ataque mais positivo do campeonato, com incríveis 71 gols em sete partidas. O time visitante abriu dois a zero com facilidade, com Dani Silva e Sassá. O Gato Preto chegou a diminuir o placar com Katy, mas não adiantou nada. As Leoas do Planalto não tomaram conhecimento do Ceilândia, fizeram mais três com Maiara e Amanda (duas vezes), e golearam o terceiro colocado por 5 a 1.

Minas Icesp confirma o favoritismo

No Minas Brasília Tênis Clube, o time da casa recebeu o penúltimo colocado, Estrelinha. O time verde e azul já estava confirmado nas semifinais, e a equipe visitante já não almejava mais nada no campeonato, jogando sem peso nas costas. O atual campeão do certame fez uma campanha impecável, com seis vitórias e um empate, esse conquistado em cima do líder e impiedoso Real.

“As Minas” dominaram o jogo todo e aplicaram uma sonora goleada de 14 a 0. Ana Keyla e Kátia marcaram três gols cada. Quem também marcou foi a atacante Marcella Hulk, destaque do time do Minas Icesp. Bárbara e Ellen também fizeram gols na partida, aumentando ainda mais a vantagem no placar para a equipe da casa. Com esse resultado, o atual representante do DF na elite do futebol brasileiro se manteve na segunda colocação, e o Estrelinha em penúltimo.

Voa alto, Fênix!

Também classificado para as semifinais do Candangão Feminino, o Cresspom recebeu na tarde deste domingo (10) a equipe do Paranoá. O time visitante não almejava mais nada no campeonato, segurando a lanterna do certame. Garantida na próxima fase, a Fênix almejava voos maiores e buscava a terceira colocação da primeira fase. Para isso, o time precisava de uma combinação de resultados: uma derrota do Ceilândia para o Real (já havia sido concretizada) e uma goleada estratosférica por 25 gols de diferença.

Em jogo que começou atrasado 26 minutos, o Cresspom quase conseguiu o resultado que precisava. Faltaram apenas cinco gols, que só não se concretizaram devido a grandes defesas da goleira adversária. A Fênix marcou sete gols no primeiro tempo e 13 no segundo. O destaque da partida foi a meia Bárbara, que marcou seis tentos no jogo. A segunda que marcou mais gols foi Pity, com quatro. Natielly, Pepê e Vitória marcaram dois cada. Buga, Camila, Ruiva e Alane marcaram um gol cada. O jogo terminou 20 a 0 para o time da casa.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P