23.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Brasília Pilots enfrenta Curitiba Silverhawks pela semifinal do BFA

Primeiro jogo da semifinal do BFA Feminino acontecerá no estádio Chapadinha, em Brazlândia. Adversário do Brasília Pilots está invicto na competição

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo

A bola oval irá à campo neste domingo (10/11). O Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol Americano (BFA) chega na sua fase semifinal e põe frente a frente uma equipe do Paraná e a outra do Distrito Federal. A representante do quadradinho é o Brasília Pilots, que enfrentarão as meninas do Curitiba Silverhawks. A partida terá início às 13:00 no estádio da Chapadinha, em Brazlândia. O ingresso custará apenas R$ 10,00 levando 1 kg de alimento, carteirinhas e pessoas com uniforme de times de futebol americano de Brasília.

Credenciado à disputar uma vaga na final, o Brasília Pilots chegou ao mata-mata após ter vencido dois jogos na fase classificatória e perdido apenas um. Na rodada de estreia, em 3 de agosto, o time candango venceu o São Paulo Panthers por 40 a 0. Seu segundo jogo contou com a primeira derrota, para o Bangu Castores, por 30 a 12. E a última partida terminou apertada com 30 a 20 para as meninas do Brasília Pilots frente à Portuguesa FA, garantido a vaga na semifinal.

- Continua após a publicidade -

Pelo regulamento, serão dois jogos para definir o primeiro finalista da competição. O primeiro será já neste domingo às 13:00 e o próximo ainda sem data e local definido. O adversário, Curitiba Silverhawks tem a vantagem por ter sido o líder do outro grupo. A equipe paranaense tem um retrospecto impressionante de três vitórias massacrantes (39 a 0 sobre Spartans Football, 34 a 0 contra o Curitiba Cold Killers e por fim, 27 a 0 frente à América Big Riders).

Já na outra semifinal, confronto carioca. O América Big Riders será o mandante do primeiro jogo contra o Bangu Castores. Enquanto o América foi o segundo colocado do grupo 2, o Bangu Castores foi o líder da chave do Brasília Pilots. Das quatro equipes classificadas às semifinais, apenas o Big Riders chegou à uma final. Foram em três oportunidades – em 2015 e 2017 contra o Cariocas FA, e em 2018 frente à Sinop Coyotes – e não venceu nenhuma delas.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P