13.7 C
Brasília
segunda-feira, 5 de maio de 2025

Ninguém segura! Minas Icesp faz mais uma vítima no Candangão Feminino

Jogando em casa, o Minas Icesp venceu o Ceilândia por 2 a 0, gols de Marcella Hulk e Natália. Equipe alvinegra conhece a primeira derrota na competição

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo

O confronto mais aguardado da quinta rodada do Candangão Feminino era Minas Icesp x Ceilândia. As duas tradicionais equipes ocupavam o posto de cima na competição e prometiam um grande espetáculo no Minas Brasília Tênis Clube, no Setor de Clubes Sul. As donas da casa vinham embalada depois da vitória sobre a grande rival Cresspom por 1 a 0. Embaladas também estavam as meninas do Ceilândia, que aplicaram uma sonora goleada por 21 a 0 sobre o Paranoá.

O primeiro tempo não foi o esperado, as poucas chances de gol foram marca dos 45 minutos iniciais. O placar de zero a zero era justíssimo. Mas na volta do intervalo, outro jogo foi visto. Chance para os dois lados, com as goleiras inspiradíssimas. Marcella Hulk e Natalia conseguiram furar a defesa do Ceilândia e levar a vitória para as mandantes. Na próxima rodada, o Minas Icesp visita o Paranoá, lanterna da competição, enquanto o Ceilândia recebe o Santa Maria.

- Continua após a publicidade -

Primeiro tempo morno, com poucas chances de gol

Os primeiros 20 minutos foram truncados, com muitas faltas e roubadas de bola. A primeira chance clara veio só aos 22, quando Bárbara limpou a zagueira, entrou sozinha na área, mas chutou fraco demais, facilitando a vida da goleira Karen. Aos 33, chance clara de gol do Minas Icesp. Cruzamento na área e Suzana, livre, chutou forte, mas Karen, a queima roupa, fez belíssima defesa, evitando o primeiro gol das mandantes.

O Ceilândia tentava chegar ao ataque, mas era ineficiente e finalizava mal em direção ao gol. Já o campeão da Série A2 de 2018 causava mais perigo na área das adversárias. Nos minutos finais, quase o primeiro gol das líderes da competição. Suzana aproveitou o cruzamento na área e chutou, em um semi voleio, acertando o travessão de Karen. Após o lance, o árbitro da partida finalizou o primeiro tempo.

Minas Icesp preciso para mais uma vitória

Se no primeiro tempo faltou ataque para o Ceilândia, o segundo, por pouco, não começou com gol. Rafaela recebeu a bola na entrada da área, cortou pro meio e chutou colocado. A bola passou raspando o travessão de Raissa. No lance seguinte, Bruna veio trazendo a bola do meio campo e chutou forte, de longa distância, Raissa se estica toda e faz uma linda defesa. Aos 9, Da Roça acha Bia livre, a atacante cruza para Katyelle, que não consegue chegar na bola.

O Minas Icesp chutou ao gol somente aos 11 minutos, com Bárbara. Mas a bola subiu muito, sem perigo para Karen. Porém, aos 13, a glória. Em jogada embolada na área, Marcella Hulk aproveita e empurra a bola para o fundo das redes. Atrás do placar, o Ceilândia foi ao ataque. Katyelle recebeu livre dentro da área e bateu pro gol, Raissa, atenta, faz mais uma boa defesa. No contra-ataque, Bárbara rolou para Hulk, que chutou colocado e Karen faz um milagre.

Aos 22, gol do Minas Icesp novamente. Natalia recebeu livre na lateral, entrou na área e surpreendeu Karen ao chutar pro gol. Querendo o terceiro, Bárbara recebeu na meia luta, entrou na área e chutou para mais uma defesa de Karen. Com dois gols atrás, o Ceilândia teve que se lançar ao ataque, mas parou no paredão Raissa e nas finalizações infelizes de suas atacantes. No fim, mais uma vitória pro Minas Icesp, que mantém a liderança dividida com o Real, perdendo apenas no saldo de gols.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE