Por João Marcelo
Abrindo a rodada, na manhã nublada de domingo, Brazlândia/As Minas e Cresspom disputaram a partida no clube Cresspom. Apesar de estar em sua casa, a equipe da Polícia Militar jogava como visitante. O Brazlândia/As Minas vinha de derrota, goleada para o Real, por 9 a 0. Assim como seu adversário, o Cresspom também foi derrotado na rodada anterior, 1 a 0 para o Minas Icesp, o primeiro revés no campeonato.
Durante a etapa inicial, as chances apareceram para as duas equipes, mais vezes para o Cresspom. Porém, a equipe parou na grande exibição de Milene. Pelo lado do Brazlândia/As Minas, todas foram sem muito perigo. Os gols só saíram na etapa final, com dois de Bárbara. A meia fez o primeiro ao chutar, de primeira, depois da cobrança de escanteio. O segundo saiu de pênalti, após Ruiva ter sido derrubada dentro da área. Agora, o Cresspom enfrenta o Real na próxima, enquanto o Brazlândia/As Minas pega o Estrelinha.
Chances do Cresspom e Milene intransponível
Logo no primeiro minuto, Milena recebeu lindo lançamento e chutou cruzado, sem sustos para a goleira Paola. Após, o Cresspom chegou em quatro oportunidades. A primeira, Bárbara ganhou da zagueira na velocidade e chutou mascado. A segunda vez foi pelo alto, no escanteio, Bárbara aproveitou o rebote e chutou forte, mas a bola subiu. Na terceira chance, Pepê deu um lindo chute, assustando a goleira Milene. E a mais perigosa foi a quarta, Camila subiu alto, testou bem e Milene faz linda defesa.
Sofrendo pressão, o Brazlândia/As Minas resolveu atacar. Thay e Mariana fazem tabela e a atacante chuta pro gol, Paola consegue defender sem dificuldades. Quando o cronômetro passava dos 35, Bárbara, mais uma vez, chuta forte e Milene faz milagre. O Cresspom teve mais um chance de abrir o placar, Natyelle finalizou com força duas vezes e Milene, novamente, salva sua equipe. O placar não foi aberto no primeiro tempo, mas não faltou movimentação.
Por duas vezes, Bárbara balança as redes
Se o primeiro tempo terminou movimentado, o segundo começou truncado. As chances, tantas nos 45 minutos iniciais, desapareceram. A chance de abrir o placar saiu somente aos 15 minutos, quando Pity ganhou na velocidade de Emily, invadiu a área e tocou para Thamires, a meia chutou, mas a defesa conseguiu afastar para escanteio. Na cobrança de Pity, Bárbara chutou forte, sem chances para a goleira Milene. Pouco tempo depois, Ruiva chutou forte na lateral e acertou a trave.
Atrás do placar, o Brazlândia/As Minas procurou atacar mais. Giulia lançou para o ataque, a bola quicou e por pouco não engana a goleira Dalila. Já no terço final da partida, Ruiva disparou em velocidade e foi parada pela zagueira dentro da área, pênalti para o Cresspom. A lateral pegou a bola e entregou para Bárbara. A autora do primeiro gol cobrou no canto direito de Milene, que chegou a ir na bola, mas não conseguiu defender. O segundo gol deu números finais à partida.