Por Danilo Queiroz
Faminto no mercado da bola, o Brasiliense já definiu seu novo alvo visando as quatro competições que terá pela frente na temporada 2020. Depois de acertar com seis reforços na terça-feira (15/10) e outros dois na quarta-feira (15/10), o Jacaré voltou seu foco para o meio-campista Marcos Aurélio, que está de saída do Botafogo-PB. A informação surgiu inicialmente na imprensa paraibana, ligada ao clube alvinegro, e foi confirmada pela equipe de reportagem do Distrito do Esporte.
Antes visto como adversário do Jacaré na negociação, já que havia interesse na renovação do contrato do camisa 10, o clube paraibano divulgou nota oficial onde agradeceu os serviços prestados pelo atleta nos últimos anos. Neste ponto, a saída para o time amarelo já estava sacramentada e o alvinegro abandou as possibilidades de manter o jogador. A expectativa, agora, é que o Brasiliense anuncie Marcos Aurélio assim que o fim do vínculo com o Botafogo-PB for desfeito oficialmente.
Ainda de acordo com a apuração da imprensa da Paraíba, a tendência é que o jogador firme um acordo válido por duas temporadas com o Brasiliense. Possível novo dono da camisa 10 amarela, Marcos Aurélio chega ao futebol do Distrito Federal com a expectativa de se firmar como um dos pilares do time que está sendo montado pelo técnico Mauro Fernandes. No Jacaré, o jogador terá a concorrência de Peninha, Almir, David Sacconi, Fabinho, Tchô e o recém-chegado Romário.
Perfil do atleta
Revelado pelo Corinthians, Marcos Aurélio tem 35 anos e obteve grande destaque na temporada de 2012, quando vestiu a camisa do Coritiba na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Além do time paranaense, o jogador ostenta em seu currículo passagens por outros clubes grandes do futebol nacional, como Santos, Internacional e Atlhetico Paranaense. O meia também vestiu as camisas de Sport, Bahia, Ceará, CRB, Bragantino, Vila Nova e outros.
Em entrevista ao portal globoesporte.com, o meio-campista se mostrou seduzido pelo projeto amarelo e demonstrou vontade de escrever uma história bem-sucedida nos gramados do Distrito Federal. “O Brasiliense me despertou o interesse pelas conversas que tivemos em relação ao planejamento deles de quererem subir para a Série C do Brasileirão. Além das referências de quem jogou lá, como de pessoas que trabalharam no clube”, comentou Marcos Aurélio.
Marcos Aurélio de Oliveira Lima
Posição: Meio-campista
Nascimento: 10 de fevereiro de 1984 (35 anos), Cuiabá (MT)
Altura: 1,67 m
Peso: 64 kg
Times: Corinthians, União Barbarense, Vila Nova, Ituano, Bragantino, Athletico Paranaense, Santos, Shimizu S-Pulse (JAP), Coritiba, Internacional, Sport, Jeonbuk Hyundai Motors (COR), Bahia, Ceará, Coritiba, CRB, Luverdense, Sampaio Corrêa e Botafogo-PB