25.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Célio Lino alega problemas internos e deixa o comando do Real

Treinador alega que não estava conseguindo fazer seu trabalho da forma que queria para comunicar sua saída. Real ainda não se pronunciou oficialmente

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo

Líder do campeonato, invicto e melhor ataque. Tudo parecia ir muito bem no Real Futebol Clube nesse Candangão Feminino, mas as Leoas do Planalto perderam seu comando técnico. Célio Lino não é mais o comandante da equipe auri-anil desde a última partida, contra o Minas Icesp, no domingo (13), em que ficou empatada em 2 a 2. O dono do primeiro lugar da competição confirmou a saída do treinador.

A estreia do Candangão Feminino 2019 teve um recorde de gols, 50 ao total, e grande parte saíram do Real, 31. Na rodada seguinte, mais uma chuva de gols, 12 sobre o Estrelinha. E na última partida, foram apenas dois gols feitos e também dois sofridos. Os ótimos números credenciaram o clube ao primeiro lugar, com sete pontos e um saldo impressionante de 43. Além da enorme quantidade de bolas na rede, o clube mostrava bom entrosamento e um futebol de qualidade.

- Continua após a publicidade -

Saída por problemas internos

Mesmo com todos os fatores positivos, o clube perdeu seu treinador. Em contato com a reportagem do Distrito do Esporte, o próprio treinador comunicou a saída. “O Real não permitiu que eu fizesse meu trabalho da forma que eu queria e eu não aceito isso. Tínhamos alguns empecilhos que estavam me atrapalhando. Eu fui contratado e quem conhece de futebol feminino sou eu, não as pessoas que estavam lá dentro”, disse Célio Lino.

O treinador ainda disse que a saída seria antes da partida contra o Minas Icesp, mas que por conta de seu profissionalismo, comandou a equipe. “Para ser sincero, nem para o jogo contra o Minas (Icesp) eu iria. Eu fui pelo profissionalismo e chegamos a fazer até um bom jogo, podíamos ter saído com a vitória. Mas assim que acabou o jogo, já comuniquei minha saída, informando que eu não aceitava n coisas que aconteciam ali dentro”, finalizou o, agora, ex-treinador do clube.

Procurado pela reportagem do Distrito do Esporte, o Real Futebol Clube confirmou a situação de Célio Lino e informou, através de sua assessoria de imprensa, que a saída foi motivada à pedido do técnico, alegando questões pessoais. O próximo compromisso do clube será no domingo (20) às 15:00 em seu Centro de Treinamento. O líder enfrentará o Brazlândia/As Minas, derrotado na última rodada pelo Ceilândia por 5 a 0 e atual quinto colocado.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P