Por Danilo Queiroz
Oficialmente, o elenco do Brasiliense ainda está de férias. Porém, fora de campo, a diretoria e comissão técnica do Jacaré não descansa um dia sequer e trabalha forte para reforçar o elenco visando a disputa da temporada de 2020. Durante esta terça-feira (15/10), o Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi bastante utilizado pela agremiação amarela, que registrou a contratação de seis novos jogadores.
Apesar de ainda não ter confirmado oficialmente, o Jacaré já fechou as contratações dos atacantes Júlio e Wallace, dos zagueiros Bruno Oliveira e Thomas, do lateral direito Guilherme Lucena e do volante Fernando Pires. Os nomes são os primeiros da reestruturação do grupo de jogadores prometida pelo técnico Mauro Fernandes e chegam para preencher o espaço deixado pelos jogadores que deixaram o clube na última semana. Lúcio, Pablo e Platini já não estão mais na equipe.
Raio-X dos reforços do Brasiliense
A reposição feita pelo Brasiliense cumpre um dos principais requisitos propostos pela nova comissão técnica: rejuvenescer o time que disputará quatro torneios na temporada de 2020. Para isso, a diretoria apostou em jogadores novos e com experiência na Série D do Campeonato Brasileiro, competição que desponta como a mais importante do calendário do Jacaré. A tendência é que o perfil de contratações das próximas peças do grupo tenha as mesmas características. Apenas um dos reforços têm perfil diferente.
Aos 22 anos, Wallace tem passagens pela base do Santos e estava no Palmácia-CE. Já Júlio, 21 anos, fez parte de sua formação no Palmeiras e disputou a última Série D do Campeonato Brasileiro com a Caldense-MG. Bruno Oliveira, de 23 anos, também jogou a quarta divisão pelo Central-PE, mesmo clube onde estava Fernando Pires, 31 anos. Já Thomas, 23 anos, atuou no torneio pelo Foz do Iguaçu. Também com experiência na competição, Guilherme Lucena, 25 anos, estava no Salgueiro-PE.