27.5 C
Brasília
domingo, 24 de novembro de 2024

Luto no futebol candango: volante Agenor morre em acidente de carro

Agenor, volante de 38 anos, faleceu em acidente na BR-020 na noite desta segunda-feira. Clubes do Distrito Federal postam homenagens

- Continua após a publicidade -

Por Bruno H. de Moura

Atualizada em 15/10 às 00:28 para inclusão de informações do Corpo de Bombeiros

A comunidade esportiva do Distrito Federal está de luto. Faleceu na noite desta segunda-feira (14/10) o volante carioca Agenor, jogador do Planaltina Esporte Clube. O atleta, de 38 anos, se envolveu em um acidente automobilístico na BR-020, próximo ao posto Itiquira, perto de Planaltina, sobre a ponte do córrego Mestre D’armas, no Distrito Federal. O jogador veio a óbito no local do acidente.

- Continua após a publicidade -

O atleta dirigia seu Peugeot 207 e acabou colidindo com uma moto Kasinski. Testemunhas relataram que o jogador perdeu o controle do veículo. O carro do atleta teria capotado por diversas vezes e adentrado a via contrária da BR, colidindo-se com a motocicleta de forma frontal. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou o local do acidente e o óbito do atleta.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), em nota, afirmou que Agenor teve afundamento de crânio decorrente do acidente, vindo a falecer no local. O condutor da moto colidida, de 27 anos, chegou a ser conduzido pelos bombeiros e pelo Samu, com múltiplas fraturas, ao Hospital Regional de Sobradinho. O motociclista teve uma parada Cardiorrespiratória e acabou falecendo durante o translado.

Segundo informações recebidas pela reportagem, Agenor teria brincado na tarde de hoje num grupo de WhatsApp remanescente do elenco que compôs o plantel do Formosa neste 2019. O atleta estaria animado com a possibilidade de voltar a defender as cortes do Tsunami do Cerrado. Agenor estava em negociações com a diretoria do time.

Clubes prestam homenagens

Após a confirmação do falecimento do jogador, diversos clubes do futebol candango utilizaram suas redes sociais para postar homenagens a Agenor. A página oficial do Formosa no Instagram publicou nota de pesar pelo falecimento do atleta, admirado e querido pelos torcedores. Em grupos de torcedores e moradores da cidade a consternação é total.

O Paranoá, outro clube que Agenor teve passagem no futebol candango, também lamentou a morte. “Obrigado por tudo, capitão”, publicou o clube. O Brasília, clube que revelou o atleta, também postou uma mensagem. O Brasiliense, mais uma camisa defendida pelo volante, publicou em suas redes sociais um vídeo homenagem com um dos gols do volante pelo time.

Carreira

Um dos mais experientes jogadores do futebol candango, Agenor colecionou passagens de sucesso por diferentes times locais. Volante de formação, Agenor fez sucesso especialmente no Brasiliense e Paranoá, mas passou por Brasília, Gama, Sobradinho e pelo Formosa, cidade e torcida com quem tinha grande identificação.

Além do futebol do Distrito Federal, o jogador vestiu as camisas do Atlético-GO, em boa passagem pelo clube, tal qual com Ponte Preta, América-MG e Paraná. Já no futebol paulista, levantou o título da segunda divisão do Campeonato Paulista com o Santo André em 2016.

Atualmente, o atleta estava no Planaltina-DF, disputando a segunda divisão do futebol local e marcou o único gol, de pênalti, na vitória da equipe contra o Cruzeiro no último domingo (13/10). Agenor também era figura carimbada nas partidas do Madrugadona, um dos principais times do futebol amador de Formosa.

Colaboraram Danilo Queiroz e João Marcelo

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P