Da redação do Distrito do Esporte
Se preparando há pouco mais de uma semana visando a Copa do Mundo sub-17, a seleção brasileira da categoria fez o primeiro amistoso da preparação para a competição, que será disputada no Brasil entre outubro e novembro. Na noite desta segunda-feira (14/10), os comandados do técnico Guilherme Dalla Déa disputaram um jogo amistoso na Granja Comary, em Teresópolis, contra a equipe sub-19 do Nova Iguaçu-RJ e acabaram empatando por 2 a 2.
O teste foi marcado pelas experiências e o revezamento dos jogadores promovido por Dalla Déa, onde a comissão técnica da seleção brasileira pôde observar alguns comportamentos físicos e táticos dos jogadores convocados. Do grupo que disputará o Mundial Sub-17, apenas o atacante Talles Magno, que se reapresentou hoje, e o meio-campista Pedro Lucas, que foi convocado durante o dia para substituir o brasiliense Reinier, não estiveram à disposição para o jogo.
Na primeira parte da atividade, o Brasil começou o jogo com Matheus Donelli; Yan, Henri (capitão), Luan Patrick e Patryck; Daniel Cabral, Talles Costa e Matheus Araújo; Gabriel Verón, João Peglow e Kaio Jorge. Ao longo da partida, o técnico Guilherme Dalla Déa mexeu na equipe e promoveu a entrada de Cristian, Gustavo Garcia, Gabriel Noga, Renan, Sandry, Diego Rosa e Lázaro. Os gols canarinhos foram marcados por Kaio Jorge e Gabriel Verón. Ezequiel e Gabriel Canela empataram para o Nova Iguaçu.
O próximo desafio da Seleção Brasileira está marcado para o sábado (19). Na mesma Granja Comary, o Brasil receberá a equipe sub-17 dos Estados Unidos, que também disputará a Copa do Mundo. A bola rola às 16h, com transmissão da CBF TV. O time canarinho estreia em 26 de outubro, no Estádio Bezerrão, no Gama, contra o Canadá. A Amarelinha também terá a companhia de Angola e Nova Zelândia no Grupo A do Mundial, que será disputado no Brasil.
*Com informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)