19.5 C
Brasília
domingo, 24 de novembro de 2024

Virada de elite! Ceilandense vence Legião e alcança acesso para o Candangão

Com triunfo de virada sobre o Legião, Ceilandense chega aos 19 pontos e garante lugar no Candangão 2020. Última vaga ficará entre Paranoá e Botafogo

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

O Ceilandense está de volta à elite do futebol local. Neste sábado (12/10), o time rubro-negro carimbou o acesso para o Campeonato Candango de 2020 ao vencer, de virada, o Legião por 2 a 1. Com o triunfo, a agremiação de Ceilândia chegou aos 19 pontos, assumiu a liderança da Segunda Divisão e não pode ser mais alcançado pelo Botafogo, que empatou em 0 a 0 com o Paranoá na manhã de hoje e está em terceiro lugar com três pontos e duas vitórias a menos.

Por outro lado, com o revés e a combinação de resultados da rodada, Legião acabou dando adeus ao sonho de chegar ao Candangão. Estacionado nos 14 pontos, o time do Rock não tem mais condições de alcançar o Paranoá, que chegou aos 18 pontos depois da igualdade sem gols com o Botafogo e está em segundo lugar. A vaga restante na elite do Distrito Federal, inclusive, será definida na última rodada da Segundinha e está entre a Cobra Sucuri e o alvinegro.

- Continua após a publicidade -

Ceilandense vira para chegar à elite

O jogo entre Ceilandense e Legião disputado no estádio Serejão, em Taguatinga, tinha, de fato, status de decisão, já que antes da bola rolar os dois times estavam vivos na disputa pelo acesso. Em um jogo bastante estudado, as duas equipes esperavam o momento certo para matar o sonho do adversário e quem deu o primeiro passo nesse sentido foi o time laranja. Aos 39 minutos, Gabriel Dias recebeu ótimo lançamento, tirou da marcação e bateu com categoria para vencer o goleiro Léo: 1 a 0.

Com a vantagem, o Legião jogava todas as definições para a última rodada. Porém, o panorama começou a virar logo nos primeiros segundos da etapa final, quando o Ceilandense chegou ao empate depois bola sobrar de fora da área para Pipoca fuzilar de longe para igualar. Com a partida aberta, o rubro-negro passou à frente do marcador aos 36 minutos. Depois de receber passe açucarado dentro da grande área, Kelvin finalizou com calma para colocar o time na elite do Candangão.

Paranoá e Botafogo definiram vaga na última rodada

Assim como o confronto do Serejão, o embate entre Paranoá e Botafogo no estádio JK também tinha todos os ingredientes de final. Até então líder, a Cobra Sucuri precisava de uma vitória simples para carimbar o passaporte para a elite local. Por outro lado, o Botafogo necessitava vencer para depender somente de si em busca do acesso. Porém, as equipes acabaram empatando por 0 a 0 e deixaram tudo para a última rodada, com vantagem para o time azul, que está um ponto na frente.

Na última rodada da Segundinha, o Paranoá irá até o estádio Serejão, em Taguatinga, para jogar diante do Samambaia e apostar todas as suas fichas em busca de um lugar no Candangão 2020. Também vivo na disputa, o Botafogo terá pela frente o CFZ, no estádio Serra do Lago, em Luziânia. Para alcançar o acesso, o alvinegro precisa vencer e torcer por um tropeço da Cobra Sucuri, que depende apenas de si em busca do objetivo. Todos os jogos acontecem no próximo sábado (19/10), às 15h

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P