27.5 C
Brasília
domingo, 24 de novembro de 2024

A bola laranja vai subir! Edição 19/20 do NBB chega com novidades

Com Universo/Brasília representando o basquete candango, 12ª temporada do NBB terá mais times e todos os jogos transmitidos. Veja análise do torneio

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

Você realmente nunca viu nada igual. O tradicional slogan do Novo Basquete Brasil (NBB) ganhou ainda mais sentido na temporada 2019/2020. Marcada para começar neste sábado (12/10), a maior competição de basquete do país chegará com diversas novidades, como o aumento do número de times envolvidos no torneio e transmissão de todas as partidas. Com todos esses ingredientes, o campeonato promete jogos de alto nível para tirar o fôlego dos torcedores.

Assim como na última edição, o basquete brasiliense será representado pelo Universo/Brasília. Além da franquia candanga, Basquete Cearense, Sesi Franca, Pato Basquete, Rio Claro, Unifacisa, Bauru, Corinthians, Minas, Paulistano, São José, Botafogo, Flamengo, Mogi, Pinheiros e São Paulo são as outras camisas que estarão em busca da taça da 12º edição do NBB. Ao todo, seis estados, além do Distrito Federal, estarão representados na elite do basquete brasileiro.

- Continua após a publicidade -

Devido ao planejamento e força do elenco, Flamengo, Minas e Franca despontam como os favoritos ao título. Atual campeão do NBB, o rubro-negro manteve grande parte do elenco e trouxe nomes pontuais, como o ex-Brasília Zach Graham. Investido forte, os mineiros apostam nos experientes Alex Garcia e Leandrinho para brilhar. Vice-campeão em 2018/2019, os paulistas apostaram na manutenção do grupo que se destacou para continuar nas cabeças nacionais.

Porém, não se pode destacar equipes como Botafogo, Corinthians, Bauru, São Paulo e Mogi, que vem de temporadas com resultados positivos e devem dar trabalho durante a disputa do Novo Basquete Brasil (NBB). No desenrolar da temporada, essas franquias devem dar trabalho e fazer frente aos superfavoritos ao título. Vale destacar que sem a Liga Ouro, que era uma espécie de segunda divisão do torneio, a competição nacional não tem previsão de rebaixamento.

Foto: João Pires/LNB

Universo vem no escalão inferior

Correndo por fora, o Universo/Brasília chega tentando recuperar o prestígio de anos passados. Apesar de manter o planejamento, a falta de grana nos cofres impediu que a franquia local fosse mais ousada. Com isso, apenas reforços pontuais se juntam ao elenco comandado por Nezinho e Arthur. A saída do americano Graham para o rival Flamengo foi a maior baixa. Há poucos dias da estreia, o time também se desfez do técnico André Germano. A esperança, ao menos, avançar até os play-offs.

Porém, para alcançar esse objetivo terá que desbancar diversos adversários de camisa que devem brigar, teoricamente, na mesma faixa da tabela. Entre eles estão equipes tradicionais como Paulistano, Pinheiros e UniFacisa, campeão da extinta Liga Ouro na última temporada. Logo na semana de estreia, a franquia brasiliense terá duas pedreiras que devem figurar entre as primeiras posições na temporada: Botafogo, na próxima quarta-feira (16/10), e Flamengo dois dias depois (18/10).

Todos os jogos serão transmitidos

A grande novidade da temporada 2019/2020 do Novo Basquete Brasil (NBB) está fora das quadras. No evento de abertura, a Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou que levará ao público 100% das partidas através de transmissões. Ao todo, serão seis plataformas de veiculação diferentes. Na TV aberta, a casa do NBB será a TV Band. ESPN e Fox Sports, na TV fechada, e DAZN, Facebook e Twitter, por streaming, são as outras opções que os torcedores terão para acompanhar os eletrizantes duelos da competição nacional.

De acordo com a tabela de jogos disponível no site da LNB, os candangos poderão acompanhar a trajetória do Universo/Brasília, principalmente, através da internet. No primeiro turno, sete partidas serão transmitidas pela plataforma DAZN, enquanto quatro irão ao ar pelo Twitter e outras três serão veiculadas no Facebook oficial do NBB. Somente em uma oportunidade a franquia brasiliense irá ao ar na TV: no jogo em casa contra o Flamengo, com transmissão da Fox Sports.

Confira os jogos do Universo/Brasília no primeiro turno do NBB

16/10 – Universo/Brasília x Botafogo
18/10 – Universo/Brasília x Flamengo
28/10 – Pato Basquete x Universo/Brasília
30/10 – Rio Claro x Universo/Brasília
7/11 – Paulistano x Universo/Brasília
9/11 – São Paulo x Universo/Brasília
18/11 – Universo/Brasília x Bauru
21/11 – Universo/Brasília x Franca
30/11 – São José x Universo/Brasília
2/12 – Mogi x Universo/Brasília
7/12 – Basquete Cearense x Universo/Brasília
9/12 – Unifacisa x Universo/Brasília
19/12 – Universo/Brasília x Corinthians
21/12 – Universo/Brasília x Pinheiros
29/12 – Minas x Universo/Brasília

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P