Por Bruno H. de Moura
Um ano e 27 dias após ser anunciado como treinador do Universo/Brasília, André Germano não mais comanda o principal time de basquete da capital federal. O treinador, que nunca havia liderado uma equipe adulta profissional antes do Brasília, foi demitido nesta segunda-feira (7/10).
Até o momento, o que se sabe é que o auxiliar Ricardo Oliveira vai comandar os treinamentos da equipe até que a diretoria do clube tome uma posição sobre o futuro da equipe, que está às vésperas de estrear, na próxima semana, no NBB desta temporada.
André já comandou as divisões de base do Bauru e da Seleção Brasileira. Na amarelinha pátria, atuou de 2010 a 2014 e nos últimos anos antes de vir ao Brasília esteve como assistente técnico do Bauru.
Na última edição do NBB, o time caiu para o Corinthians nas oitavas de final da competição, após primeira fase complicada, passando grande parte da competição na zona de rebaixamento da liga. A equipe terminou na 10ª posição com 38,5% de aproveitamento. Recentemente, o Brasília disputou o torneio amistoso interligas e perdeu todas as três partidas que disputou, com desempenho que desagradou torcedores e diretoria.
O Brasília estreia no NBB 2019/2020 quarta-feira da próxima semana (16/10) no ginásio da ASCEB contra o Botafogo, a partir das 20:00. Dois dias depois encara o poderoso Flamengo, no mesmo lugar, mas às 21:10.