27.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Jogadores do Flamengo substituem lesionados na seleção Sub-17

Desconvocados por lesão, Juan e Paulo Eduardo darão lugares a Lázaro e Gabriel Noga. Com quatro nomes cada, Palmeiras e Flamengo são a base do time

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

Atual campeão brasileiro na categoria sub-17, o Flamengo se transformou na base da seleção brasileira, que disputará a Copa do Mundo da categoria nos meses de outubro e novembro no Brasil. Ao lado do Palmeiras, o rubro-negro terá quatro atletas representando o país na competição que reunirá os principais jovens atletas do futebol mundial. Nesta semana, o zagueiro Gabriel Noga e o atacante Lázaro foram chamados pelo técnico Guilherme Dalla Déa devido a cortes na lista original.

Na terça-feira (1º/10), o primeiro a ser retirado da seleção foi o atacante Juan, do São Paulo, que sofreu uma lesão na coxa direita e não ficará disponível a tempo do Mundial. Nesta quinta-feira (3/10), Dalla Déa precisou substituir o zagueiro Paulo Eduardo, do Cruzeiro, que também foi desconvocado por causa de um problema médico. Com isso, o comandante brasileiro optou por incorporar ao time as duas jóias do Flamengo. Além deles, o rubro-negro já tinha no time os meias Daniel Cabral e Reinier.

- Continua após a publicidade -

Gabriel Noga e Lázaro se apresentam à comissão técnica da seleção brasileira na próxima segunda-feira (7/10), em Teresópolis, no Rio de Janeiro, para o período de preparação visando o Mundial. Antes da estreia, o Brasil terá pela frenta um amistoso contra os Estados Unidos, em 19 de outubro. A preparação seguirá no CT na Região Serrana carioca até 22 de outubro, quando os jogadores embarcam para Brasília, onde terão o primeiro compromisso válido pela Copa do Mundo Sub-17.

A seleção brasileira sub-17 está alocada no Grupo A da competição mundial e fará a abertura do torneio diante do Canadá, em 26 de outubro, às 17h no estádio Bezerrão, no Gama. Três dias depois, o palco esportivo gamense será novamente a casa do Brasil diante do selecionado da Nova Zelândia, em partida agendada para às 20h. Fechando a primeira fase, o escrete amarelo pega Angola, no estádio Olímpico, em Goiânia, em 1º de novembro, às 20h.

Confira a lista completa

Goleiros: Cristian (Atlético-MG), Marcelo (Fluminense) e Matheus Donelli (Corinthians)
Laterais: Gustavo Garcia (Palmeiras), Yan Couto (Coritiba) e Patryck (São Paulo)
Zagueiros: Henri (Palmeiras), Luan Patrick (Athlético Paranaense), Gabriel Noga (Flamengo) e Renan (Palmeiras)
Meio-campistas: Daniel Cabral (Flamengo), Diego Rosa (Grêmio), Matheus Araújo (Corinthians), Reinier (Flamengo), Sandry (Santos) e Talles Costa (São Paulo)
Atacantes: Gabriel Verón (Palmeiras), João Peglow (Internacional), Lázaro (Flamengo), Kaio Jorge (Santos) e Talles Magno (Vasco)

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P