Por Bruno H. de Moura
O vice-líder da Segunda Divisão do Campeonato Candango tem um novo meia. A Sociedade Esportiva Ceilandense adquiriu, por empréstimo, um dos destaques do Formosa Esportes, time da primeira divisão que foi eliminado nas quartas-de-final do Candangão 2019 para o Gama. O atleta Foguinho, que teve importante papel tático ofensivo no Formosa, dando diversas assistências para o artilheiro Jessuí, vai reforçar o Dragão Ceilandense.
Com 25 anos, Daniel Júnior Soares de Oliveira, ou simplesmente Foguinho, tens passagens pelas equipes paulistas da Penapolense, Portuguesa Santista e Noroeste. Jogou a última temporada local pelo Formosa Esportes, time que o acolheu na capital federal. Um dos destaques do time goiano no campeonato local, o atleta estava atuando pelo Nova Mutum Esporte Clube, time da Segunda Divisão do Mato-Grosso que se sagrou campeão no início deste mês.
O Ceilandense, vice-líder da competição, vem se reforçando nas últimas semanas. O clube tem um acordo com o atacante Jobson, polêmico atleta do Brasiliense que possui contrato com o jacaré do papo amarelo até 2023. Até o momento, o nome do reforço não foi registrado no BID CBF, o que impede o atleta de participar das ultimas rodadas da competição, faltando quatro para a definição dos dois clubes que subirão para a primeirona.
Considerado um dos elencos mais fortes do certame, a Sociedade Esportiva Ceilandense é tradicional clube da capital federal. O time foi vice-campeão da segundinha em 2005 e campeão no ano de 2009, há 10 anos, último título da equipe que manda, em condições normais, suas partidas no Abadião. Atualmente, o time tem 10 pontos no certame, 1 atrás do líder isolado Paranoá.
Amanhã (28/9) o Ceilandense entra em campo contra o Samambaia, no Estádio Serejão, às 10:30 da manhã. A partida terá cobertura do Distrito do Esporte.