20.5 C
Brasília
quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Bote de líder: Paranoá vence Brasília e assume a liderança da Segundinha

Jogando dentro de casa, Paranoá vence o Brasília, chega aos oito pontos e vira novo líder da Segunda Divisão do Campeonato Candango

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola

Após dois empates seguidos, o time do Paranoá reencontrou a vitória na tarde deste domingo (15/09) na Segunda Divisão do Campeonato Candango. Jogando em seus domínios, no estádio JK, a cobra Sucuri recebeu o Brasília. Antes do jogo, ambos estavam empatados na tabela com cinco pontos conquistados. O time mandante conseguiu a vitória em cima do Avião Colorado com gol de Wisman, garantindo mais três pontos e a liderança da segunda divisão candanga.

Com a vitória, o Paranoá chegou aos oito pontos conquistados, já o Brasília, estacionou nos cinco pontos e, com a sequência de vitórias de clubes que estava atrás do Colorado, está no meio da tabela. Na quinta rodada da Segundinha, a Cobra Sucuri irá realizar o jogo de líderes da divisão de acesso com o Legião, no domingo (22/09). No mesmo dia, o avião volta ao estádio Mané Garrincha para receber o CFZ.

- Continua após a publicidade -

Pressão colorada e gol salvador

Mesmo jogando como visitante, quem tomou a iniciativa no jogo foi o time colorado, que já partiu para cima desde o primeiro minuto de jogo. Depois de bola roubada no meio de campo, Vitinho e Gazito tabelaram bonito, o camisa 10 invadiu a área e bateu pro gol, mas o goleiro Matheus Lorenzo fez uma boa defesa. Aos 14 minutos pintou a melhor chance do Brasília. Naylan recebeu a bola na intermediária, avançou um pouco e bateu forte de fora da área, a bola foi quase no ângulo, obrigando o goleiro da Sucuri fazer outra grande defesa.

O time visitante queria logo abrir o placar e os 26 minutos teve mais uma oportunidade. Depois de um cruzamento na área após um escanteio, Naylan cabeceou, mas a zaga tirou a bola para a linha de fundo. Aos 30 minutos de jogo, o Paranoá finalmente chegou com perigo. João Magalhães partiu pelo lado direito, foi cortando os marcadores e chutou de fora da área, a bola passou por cima da meta de Márcio Fernandes. Depois de sofrer muita pressão durante o primeiro tempo, o Paranoá conseguiu abrir o placar. Em cruzamento de Reis pela direita, Márcio Fernandes saiu errado e a bola sobrou para Wisman, sozinho, que empurrou para o fundo das redes.

Segundo tempo morno

O segundo tempo começou diferente do primeiro, quem partiu pra cima no primeiro minuto, foi o time da casa. Aos 2 minutos Charles foi cortando pelo lado esquerdo do ataque, chutou forte de fora da área e bola passou a direita da meta colorada. Diferente da primeira etapa, o segundo tempo foi bem pegado, com muitas faltas e cartões amarelos, e poucas chances de gol para as duas equipes. Aos 20 minutos Ribeiro subiu sozinho após um escanteio cobrado pela direita, a bola passou rente a trave do Paranoá.

O tempo foi passando e a segunda etapa não melhorava, ambos os times chegavam ao ataque, mais sem perigo nenhum, deixando o jogo morno e sem muitas chances de gol. Aos 41 minutos o Brasília chegou com perigo. Leandro Bahia bateu falta na intermediária, a bola foi no meio do gol, e o goleiro Matheus Lorenzo fez a defesa sem maiores problemas. Nos minutos finais o time visitante abusou de bolas cruzadas na área, na esperança de conseguir sair do JK com pelo menos um ponto, mas quem aproveitou foi a defesa do Paranoá, que conseguia tirar todas as bolas perigosas da grande área.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P