Caiu a invencibilidade do Ceilândia! Na tarde deste sábado (24/5), o Gato Preto recebeu a Aparecidense no Estádio Abadião, pela 6ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O duelo foi bastante pegado e com inúmeras oportunidades para os donos da casa, porém, mesmo com o volume no sistema ofensivo, o Ceilândia acabou derrotado por 3 a 2. Com o resultado, a Aparecidense assumiu temporariamente a liderança do Grupo A5 com 13 pontos. Já o Gato Preto caiu para a segunda colocação, com 10.
O confronto começou com o Ceilândia tomando a iniciativa. Com menos de um minuto de jogo, Romarinho teve a oportunidade de finalizar de dentro da área. Porém, sozinho e cara a cara com o goleiro, o camisa número 20 acabou desperdiçando e mandando a bola para fora. Em seguida foi a vez de Kennedy criar e cruzar na área, mas a defesa da Aparecidense conseguiu tirar o perigo para longe e evitar que a rede do visitante fosse balançada logo nos primeiros minutos.
Depois o duelo ficou mais concentrado no meio de campo, com cada equipe trabalhando na intermediária do clube adversário. Aos 12′, novamente o Ceilândia chegou com Romarinho, desta vez finalizando de fora da área. Porém, a redonda ganhou altura e passou por cima da meta do Camaleão. Sem chances anteriormente, a Aparecidense balançou as redes na primeira oportunidade clara de gol.
Aos 17 minutos, após lançamento vindo do meio de campo, Morais recebeu na esquerda dentro da área e bateu para o gol. A bola passou entre Edmar Sucuri e a trave, e morreu dentro do fundo do gol, 1 a 0. Minutos depois novamente a Aparecidense chegou a marcar no Estádio Abadião. Depois de mais um bom passe vindo do meio de campo, Kaio Nunes recebeu dentro da área, driblou o goleiro Sucuri e bateu para a meta alvinegra vazia, 2 a 0.
Clique e saiba mais
- Minas Brasília tem confronto direto com Taubaté na Série A2 do Brasileirão
- “Sapatada” de Rodriguinho hipnotiza técnico do Botafogo: “Puskás”
- Em duelo direto, Ceilândia recebe Aparecidense pela 6ª rodada da Série D

Perto do fim do primeiro tempo, o Camaleão marcou pela terceira vez. Após finalização pelo lado esquerdo, Sucuri espalmou para dentro da área e a pelota sobrou nos pés de Igor Leite. O atleta pegou de primeira e bateu para as redes: 3 a 0. O treinador Adelson de Almeida fez algumas mudanças durante o intervalo, mudando o esquema tático do Ceilândia para tentar diminuir a vantagem do visitante.
E logo aos oito minutos o Gato Preto chegou a marcar, para delírio dos 1.300 torcedores presentes. Após a defesa da Aparecidense tentar tirar o perigo, Everaldo finalizou de longe, não dando chances ao goleiro adversário: 3 a 1. O Alvinegro tentou crescer na partida, a fim de chegar pelo menos ao empate e manter a invencibilidade dentro da Série D do Campeonato Brasileiro. Porém, um balde de água fria foi jogado nos atletas e torcida.
Aos 20 minutos, Valter Bala acabou sendo expulso. Após disputar a bola com Vanderlei, o atacante acabou chutando a bola em cima do adversário após o árbitro ter parado o confronto. Assim, o Ceilândia atuou com menos um jogador durante o restante do duelo contra a equipe goiana. O Gato Preto chegou a marcar novamente no último minuto. Cabralzinho cruzou e Regino, de cabeça, mandou no fundo das redes: 3 a 2. Logo após o tento, a partida foi encerrada.
O que vem por aí?
A próxima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, a sétima da primeira fase do certame, será disputada no fim de semana que vem. Representante do Distrito Federal na competição ao lado do Capital, o Ceilândia volta a entrar em campo no sábado (31/5). O Gato Preto visita o Porto Velho no Estádio Aluizio Ferreira, na capital rondoniense. A bola rola às 17h. Uma hora mais cedo, a Aparecidense recebe o Luverdense em Aparecida de Goiânia.